[weglot_switcher]

EDP Renováveis recebe 305 milhões com acordo de “tax equity”

Trata-se de um acordo com duas instituições financeiras em troca de interesses económicos em parques eólicos do Texas e de Nova Iorque.
26 Setembro 2016, 23h11

A EDP Renováveis comunicou à CMVM o estabelecimento de um acordo com duas instituições financeiras (não identificadas) para o financiamento de tax equity no montante de 342 milhões de dólares (305 milhões de euros).

A empresa liderada por Manso Neto refere que este acordo é em troca de “um interesse económico no parque eólico Hidalgo de 250 MW, localizado no estado do Texas, e no parque Jericho Rise de 78 MW, localizado no estado de Nova Iorque”.

Acrescenta-se que “ambos os projetos possuem contratos de venda de longo prazo já assegurados” e que o “financiamento terá lugar perto do início das operações de ambos, algo que está previsto ocorrer no quarto trimestre de 2016”.

A estrutura de parceria institucional estabelecida permite “uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelo projecto, aumentando a rentabilidade e criação de valor do mesmo”, segundo revela o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.