EDP Renováveis vende Companhia Paranaense de Energia por 350 milhões de euros

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

A EDP Renováveis anunciou em comunicado ter assinado um “acordo de Rotação de Ativos para portfólio eólico operacional de 260 MW (megawatts) no Brasil”.

Em comunicado, a EDP Renováveis detalha que assinou um Acordo de Compra e Venda com a Companhia Paranaense de Energia (COPEL) “ao abrigo do qual a EDPR vende à COPEL uma participação acionista de 100% em dois projetos eólicos operacionais que totalizam 260 MW de capacidade, localizados no estado de Rio Grande do Norte, Brasil”.

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

“A transação está sujeita a condições precedentes, regulatórias e outras, habituais para uma transação desta natureza”, refere a empresa.

Com esta transação, a EDPR já assegurou 3,4 mil milhões de euros de “encaixes com Rotação de ativos, que está inserida no contexto do programa de rotação de ativos de 8 mil milhões de euros para 2021-25, que foi anunciado no Capital Markets Day da EDPR em fevereiro de 2021, permitindo à EDPR acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”, lembra a empresa do grupo EDP.

 

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

“Taxa Amazon”. Barcelona prepara-se para taxar empresas de entregas

A cidade espanhola deverá aplicar uma taxa às empresas que circulem no espaço público para entregar encomendas online. Medida abrange empresas com mais de um milhão de euros em receitas anuais e deverá encaixar cerca de 3 milhões nos cofres da autarquia.

General Electric anuncia ‘spin-off’ da GE HealthCare

A General Electric Company (GE) acaba de anunciar que o seu Conselho de Administração deu luz verde ao spin-off da sua divisão de cuidados de saúde, GE HealthCare, que vai ser convertida numa empresa autónoma e renomeada GE HealthCare Technologies Inc., começando a operar no Nasdaq a 4 de janeiro de 2023.
Comentários