EDP Renováveis vende participação de 13,5% de projetos eólicos em França

Com esta venda, a EDPR reduz a sua participação nos projetos para 29,5%, recebendo um primeiro pagamento de 42,8 milhões de euros, que poderá aumentar no futuro se certas condições contratualizadas ocorrerem, segundo a empresa.

A EDP Renováveis (EDPR) vendeu uma participação de 13,5% de projetos eólicos ‘offshore’ em França a duas empresas do grupo industrial japonês Sumitomo, foi esta terça-feira anunciado ao mercado.

Num comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis, S.A., anunciou a venda de uma participação de 13,5% nos projetos eólicos ‘offshore’ YeuNoirmoutier e Dieppe-Le Tréport, ambos em França, a duas empresas controladas pela Sumitomo Corporation (Sumitomo), a SRPN SAS e a SRPT SAS.

A Sumitomo é um grupo industrial japonês que opera no sector de energia eólica no Japão, na Europa, nos Estados Unidos, na África-do-Sul e na China.

Com esta venda, a EDPR reduz a sua participação nos projetos para 29,5%, recebendo um primeiro pagamento de 42,8 milhões de euros, que poderá aumentar no futuro se certas condições contratualizadas ocorrerem, segundo a empresa.

De acordo com a nota, os projetos eólicos ‘offshore’ Yeu-Noirmoutier e Dieppe-Le Tréport têm cada um capacidade esperada de 496 megawatts e, em abril de 2014, foram selecionados pelo Governo francês para serem desenvolvidos, construídos e operados.

“Atualmente ambos os projetos encontram-se em desenvolvimento e espera-se que o inicio das operações ocorra na primeira metade da próxima década”, explica ainda a EDPR na comunicação.

Relacionadas

EDP Renováveis assegurou contrato de 20 anos para a venda de energia éolica na Grécia

A EDP Renováveis assegurou um CfD de longo prazo para 15 MW eólicos no leilão Grego de energia, anunciou a empresa. O projecto deverá entrar em operação até 2021.

EDP Renováveis reforça posição nos Estados Unidos

A EDP Renováveis, em consórcio com a petrolífera Shell, reforçou o seu posicionamento nos Estados Unidos, depois de ter ganho o leilão para a construção de um parque eólico ao largo do estado de Massachusetts.
Recomendadas

Greve dos trabalhadores da CP e IP suprimiu 394 comboios até às 12:00

“Até às 12:00, circularam 164 comboios, todos de serviços mínimos”, destacou a mesma fonte, indicando que o “total programado até esta hora era de 558 comboios”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

EDP: “A Europa teve sorte este inverno, não vai haver problemas de abastecimento”

“Europa já está livre da dependência do gás da Rússia”, disse hoje Joana Freitas da EDP Produção.
Comentários