[weglot_switcher]

EDP vai premiar teses de mestrado e doutoramento na área da energia

São elegíveis temas como produção e integração de energias renováveis e descarbonização, redes inteligentes e distribuição, novas soluções de energia limpa e tecnologias inovadoras ou soluções digitais. Inscrições arrancam esta segunda-feira e prolongam-se até 31 de março.
  • Universidade Aveiro
24 Janeiro 2022, 13h37

A EDP anuncia a criação de um prémio de excelência académica destinado a universitários de todos os mercados em que o grupo opera que tenham desenvolvido teses de mestrado ou doutoramento na área da energia.

O EDP Labelec Merit Award irá premiar a investigação na área e, em simultâneo, ajudar a encontrar novas abordagens que possam ser aplicadas à realidade empresarial. As inscrições arrancam esta segunda-feira, 24 de janeiro, e prolongam-se até 31 de março.

Podem concorrer teses que, no contexto da área da energia, explorem temas como produção e integração de energias renováveis e descarbonização, redes inteligentes e distribuição, novas soluções de energia limpa e tecnologias inovadoras ou soluções digitais.

Nesta primeira edição, o prémio promovido conjuntamente pela EDP Labelec e pela EDP New, duas áreas do grupo focadas em desenvolver projetos de inovação no setor energético, irá atribuir ao vencedor 15 mil euros, se se tratar de uma tese de mestrado, ou 20 mil euros, tratando-se de uma tese de doutoramento.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.