EDP vende 202 milhões do défice tarifário de 2013 em Espanha

A Hidroeléctrica del Cantabrico (HC), detida a 99,87% pelo grupo EDP, vendeu a alienação dos direitos de cobrança do défice de proveitos do sistema espanhol do ano de 2013, no montante de 202 milhões de euros. Na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e entretanto divulgada, o grupo refere que “a […]

A Hidroeléctrica del Cantabrico (HC), detida a 99,87% pelo grupo EDP, vendeu a alienação dos direitos de cobrança do défice de proveitos do sistema espanhol do ano de 2013, no montante de 202 milhões de euros.

Na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e entretanto divulgada, o grupo refere que “a HC acordou hoje, juntamente com as restantes entidades titulares (Endesa, EON España, Gas Natural e Iberdrola), a alienação dos direitos de cobrança do défice de proveitos do sistema elétrico espanhol do ano de 2013”.

O montante total, “correspondente aos direitos da HC, considerado na referida alienação, é de 202 milhões de euros”, indica o grupo.

OJE/Lusa

Recomendadas

Governo enaltece sucesso de empresas portuguesas de construção no mercado dos EUA

Em declarações à Lusa no Seminário Anual da Rede de Empreendedores da Construção (CENSE, na sigla em inglês), na cidade norte-americana de Newark, o secretário de Estado da Internacionalização saudou a presença de dezenas de empresas luso-americanas no evento, realçando que muitas viajaram de propósito de Portugal para ali explorarem oportunidades de negócio.

Alemanha reitera apoio a gasoduto nos Pirinéus e diz que França não excluiu projeto (com áudio)

O chanceler alemão destacou que este projeto tem uma perspetiva de longo prazo e que, para além do transporte de gás no imediato, servirá para fornecer outras energias, como hidrogénio, no futuro.

“Nova atitude da TAP perante os gastos terá de abranger também os pilotos”, desafia SPAC

Sindicato dos Pilotos diz que “enquanto uns têm cortes brutais no seus vencimentos” e ainda há “processos de despedimento em curso”, renova-se o parque automóvel dos cargos de direção “com 79 viaturas”.