EDP vende 229 milhões do défice tarifário de 2012 em Portugal

A EDP Distribuição, detida a 100% pela EDP, vendeu hoje 229 milhões de euros de défice tarifário de 2012, relativo aos Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC), anunciou a empresa. De acordo com a informação enviada pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Distribuição, entidade concessionária e operadora […]

A EDP Distribuição, detida a 100% pela EDP, vendeu hoje 229 milhões de euros de défice tarifário de 2012, relativo aos Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC), anunciou a empresa.

De acordo com a informação enviada pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Distribuição, entidade concessionária e operadora da Rede Nacional de Distribuição de energia elétrica, indica que “acordou ceder, de forma plena e sem recurso à Tagus – Sociedade de Titularização de Créditos, uma parcela do ajustamento anual do défice tarifário de 2012 relativo aos CMEC”.

Segundo a empresa, “o direito a recuperar o valor do ajustamento anual referente a 2012, que foi objeto de diferimento para os anos de 2017 e 2018, resulta da compensação devida pela cessação antecipada dos contratos de aquisição de energia”.

A Tagus financiará a aquisição desta parcela do défice tarifário, com um cupão de 2,90%.

OJE/Lusa

Recomendadas

Portugal acompanhado por 14 países da UE a reclamar teto para preço do gás

Quinze Estados-membros, entre os quais Portugal, subscreveram a carta conjunta enviada na terça-feira à Comissão Europeia a reclamar um teto para o preço do gás importado, matéria que deverá ser discutida no Conselho extraordinário de Energia de sexta-feira.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

“Sedes quer que escolas escolham professores a partir de uma lista”; “Governo sobe para 10.500 euros por ano fasquia para não pagar IRS em 2024”; “Salários do Estado perdem peso no PIB”.

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

O INE divulga hoje as estatísticas de rendas da habitação ao nível local no segundo trimestre do ano, os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores deste mês e ainda as estimativas mensais de emprego e desemprego referentes ao mês de agosto. Nos EUA, faz-se inventário ao crude, aos destilados e aos combustíveis.