EDP Ventures investe 3,5 milhões em startups de inovação digital

Desde que foi criado em 2008, os veículos de investimento da EDP Ventures já investiram mais de 30 milhões de euros em 24 startups

A EDP Ventures acaba de fechar seis investimentos em startups disruptivas, com soluções ligadas às áreas de negócio da empresa, sendo que metade do valor foi destinado a empresas portuguesas.

No total, foram investidos mais de 3,5 milhões de euros em startups de realidade aumentada, manutenção preditiva, inteligência artificial e desenho de parques solares, sendo que o principal foco deste projeto  são as energias limpas, as soluções de armazenamento de energia, a inovação digital e as soluções ligadas aos clientes.

Estes seis novos investimentos vêm dar continuidade à estratégia da EDP na área da inovação. No total, a EDP Ventures investiu em 2018 em 16 startups de oito países, num total de cerca de seis milhões de euros, o dobro do ano anterior. Mais de metade desse valor foi investido em startups portuguesas, fazendo da EDP Ventures um dos veículos nacionais que mais aposta nesta área.

Recomendadas

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.

Mercado automóvel cresce 1,8% entre janeiro e novembro, mas muito longe dos números pré-pandemia

Dados da ACAP revelam que em termos globais, o mercado automóvel regista um crescimento de 1,8% entre janeiro a novembro de 2022, face a igual período do ano anterior. De referir que 11,1% dos veículos ligeiros de passageiros novos são elétricos (BEV).
Comentários