[weglot_switcher]

EDP Ventures investe 3,5 milhões em startups de inovação digital

Desde que foi criado em 2008, os veículos de investimento da EDP Ventures já investiram mais de 30 milhões de euros em 24 startups
4 Março 2019, 12h16

A EDP Ventures acaba de fechar seis investimentos em startups disruptivas, com soluções ligadas às áreas de negócio da empresa, sendo que metade do valor foi destinado a empresas portuguesas.

No total, foram investidos mais de 3,5 milhões de euros em startups de realidade aumentada, manutenção preditiva, inteligência artificial e desenho de parques solares, sendo que o principal foco deste projeto  são as energias limpas, as soluções de armazenamento de energia, a inovação digital e as soluções ligadas aos clientes.

Estes seis novos investimentos vêm dar continuidade à estratégia da EDP na área da inovação. No total, a EDP Ventures investiu em 2018 em 16 startups de oito países, num total de cerca de seis milhões de euros, o dobro do ano anterior. Mais de metade desse valor foi investido em startups portuguesas, fazendo da EDP Ventures um dos veículos nacionais que mais aposta nesta área.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.