[weglot_switcher]

EDPR garante financiamento de 350 milhões após acordo de “Tax Equity”

Os projectos estão localizados nos estados de Indiana e Kansas, respectivamente, sendo que ambos os projectos têm garantidos contratos de venda de longo-prazo.
21 Dezembro 2018, 21h55

A EDP Renováveis assegurou um financiamento de 350 milhões de euros após acordo de “tax equity”, com a Citigroup Global Markets e outra instituição financeira, em troca de um interesse económico nos projectos eólicos Meadow Lake VI (200 MW) e Prairie Queen (199 MW), anunciou a EDPR em comunicado à CMVM

Os projectos estão localizados nos estados de Indiana e Kansas, respectivamente, sendo que ambos os projectos têm garantidos contratos de venda de longo-prazo.

“O financiamento do projecto Meadow Lake VI, que totaliza 193,5 milhões de dólares, está concluído, e o financiamento do projecto Prairie Queen deverá acontecer próximo ao início da entrada em operação do respectivo parque, o que é esperado ocorrer durante a primeira metade de 2019”, esclarece a EDPR.

“O sucesso na execução da parceria institucional para os projectos de 2018/19 posiciona a EDPR como um player de qualidade, capaz de gerar crescimento com base em contratos de longo-prazo e de garantir financiamento institucional”, conclui a EDPR em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.