Efacec: “Há alguns interessados, mais do que se pensa”, diz Ministro da Economia

O ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, afirmou hoje que há “alguns interessados, mais do que se pensa” na compra da Efacec e garantiu estar empenhado em encontrar uma solução para a empresa.

antónio_costa_silva_partex_5
Cristina Bernardo

O Governo anunciou, na sexta-feira, que a venda da Efacec ao grupo DST não foi concluída por não se terem verificado “todas as condições necessárias” à concretização do acordo de alienação.

Hoje, em declarações à Lusa, à margem de uma conferência em Lisboa, sobre o 17.º aniversário da ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, o ministro da Economia garantiu que o Governo está a acompanhar a situação.

“Nesta altura, a única coisa que posso dizer é que estamos empenhados em encontrar uma solução para a Efacec, que é uma grande empresa tecnológica, importante para o país”, afirmou António Costa Silva.

O governante considerou que este é “um processo complexo”, acrescentando que decorrem “negociações em várias frentes”.

“Tenho muita fé e crença, tendo em conta as capacidades tecnológicas da companhia, tendo em conta os interessados, acho que vamos encontrar uma solução”, considerou.

Questionado sobre se há muitos interessados, o ministro respondeu “alguns, mais do que às vezes se pensa”.

Sobre o anúncio do primeiro-ministro, António Costa, relativo à avaliação da continuidade dos ‘vistos gold’, o ministro da Economia recusou comentar.

O primeiro-ministro “expressou a posição do Governo e a análise que está a ser feita”, referiu António Costa Silva.

O chefe do Governo afirmou, na quarta-feira, que o Governo está a avaliar a continuidade do regime de ‘vistos gold’ para obtenção de autorização de residência em Portugal, admitindo que poderá não se justificar mais a sua manutenção.

Recomendadas

Binter e Embrar fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.

Manuel Champalimaud compra à Novares a área de injeção de plásticos para a indústria automóvel

A aquisição visa reforçar posição do Grupo Champalimaud no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel.

PremiumAmazon diz que “continua a fazer investimentos” de cloud em Portugal

A empresa norte-americana de computação na nuvem Amazon Web Services (AWCS)está a desenvolver um centro de dados no país, mas não se compromete com uma data de abertura.
Comentários