[weglot_switcher]

EFAPEL cresceu 9% em 2019, com vendas de 42 milhões

A empresa de Serpins exporta cerca de 30% da sua faturação, para mais de 50 poíses de todo o mundo.
30 Janeiro 2020, 07h35

A EFAPEL, que reclama ser a maior fabricante nacional de aparelhagem eléctrica de baixa tensão e líder de mercado, registou em 2019 vendas no valor de 42 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 9% relativamente ao anterior exercício e “confirma a trajectória de crescimento iniciada há mais de quatro décadas”, de acordo dom um comunicado da empresa.

“O crescimento das vendas da EFAPEL na exportação quase duplicou a ‘performance’ global, atingindo os 15% relativamente a 2018. Refira-se que a empresa de Serpins (Lousã) exporta cerca de 30% da sua facturação, para mais de 50 países de todo o mundo, desde a Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina”, destaca o referido comunicado.

Recorde-se que a EFAPEL fundou recentemente uma subsidiária em França (EFAPEL Solutions Électriques, SARL, com sede em Saint-Germain-en-Laye), depois de já ter uma em Espanha (EFAPEL-Soluciones Eléctricas, SL, em Vigo).

“Foi justamente o mercado europeu que mais contribuiu para o crescimento das vendas da EFAPEL para o exterior em 2019. A empresa tem já confirmada para Março a presença na Ligth & Building (Frankfurt – Alemanha), que é a maior feira internacional de iluminação, arquitetura, electrónica e automatização de edifícios, iniciativa que pretende repetir em certames noutras geografias do mundo”, explicam os responsáveis da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.