Efetivo do SEF no aeroporto de Lisboa “manifestamente insuficiente”, alerta sindicato

O sindicato que representa os inspetores do SEF considerou hoje “manifestamente insuficiente” o efetivo no aeroporto de Lisboa, atualmente de cerca de 160, defendendo que neste posto de fronteira deveria existir, no mínimo, 250 elementos.

Paulo Whitaker/Reuters

“Qualquer efetivo inferior a 250 inspetores no aeroporto de Lisboa é manifestamente insuficiente, nós temos aqui um efetivo na casa dos 160 inspetores. Há aqui um défice que é do conhecimento público”, disse aos jornalistas o presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF, Acácio Pereira.

O aeroporto de Lisboa vai contar a partir de hoje com 44 novos inspetores do SEF, reforço que se prolonga até 05 de janeiro e significa um aumento de cerca de 30% dos efetivos naquele posto de fronteira.

 

Relacionadas

Aeroporto de Lisboa vai ter 44 novos inspetores do SEF no Natal e Ano Novo

Estes 44 inspetores terminaram o estágio probatório e foram admitidos no SEF no âmbito de um concurso de mobilidade interna da função pública
Recomendadas

Ministra do Trabalho rejeita que acordo de rendimentos esteja a ser feito em contra-relógio

“Tivemos mais uma reunião produtiva que resulta de um processo intenso, longo e profundo que começou em maio”, sublinhou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em resposta a críticas dos parceiros sobre “a rapidez” com que o Governo pretende fechar o acordo.

Fórum da AICEP expõe potencial tecnológico de Portugal ao mercado dos EUA

Trata-se da 5.ª edição do ‘Portugal Economic Forum’ que, após um interregno de dois anos motivado pela pandemia de covid-19, voltou em força com três painéis dedicados a várias vertentes da tecnologia, com cerca de uma dezena de oradores de empresas de renome.

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.
Comentários