El Corte Inglés vende 20% dos brinquedos através da internet em Espanha

Empresa espera fechar o ano de forma estável em comparação às quedas de 4% no setor. O grupo vende no total mais de 8.500 brinquedos diferentes.

O El Corte Inglés já vende 20% dos seus brinquedos através dos seus canais online, sendo líder do setor em Espanha, à frente da Toys’R’Us, um número que “cresce todos os anos a dois dígitos “e que vai repetir essas taxas de evolução ao longo do ano em curso”, referiu Jacobo Fernandez, diretor de compras de brinquedos e jogos da empresa, em comunicado esta sexta-feira.

No mercado que tem vindo a cair 3,8% até agora este ano, e que espera fechar 2018 com uma queda de 4%, o El Corte Inglés garante que a sua evolução está a ser “um pouco melhor que o do setor” e o seu objetivo é “encerrar o ano com vendas positivas ou estáveis”.

O grupo de lojas aposta na promoção de brinquedos de marca própria, dos quais já possui mais duas mil referências e cujas vendas crescem a dois dígitos em relação à média do setor, além de apostar numa oferta exclusiva de produtos. Exemplo disso é o Ksi Meritos, boneco da empresa mexicana Distroller, do qual já vendeu mais de 100 mil unidades este ano.

Em paralelo, o El Corte Inglés aposta nos grandes blockbusters do setor, como os bonecos de League Of Legends (LOL), responsáveis ​​em parte pela ascensão dos brinquedos abaixo dos 20 euros. O grupo vende no total mais de 8.500 brinquedoel coers diferentes.

Recomendadas

Martín Tolcachir nomeado CEO Global do Grupo Dia

Tolcachir assumirá a estratégia da empresa a nível global e liderará a execução da estratégia de aceleração para o crescimento em todos os países onde opera, revela o grupo.

Seca no rio Reno põe em risco transporte de mercadorias

Os patrões alemães consideram que o governo federal, juntamente com os vários estados federados, o sector da logística e as empresas industriais, “deve estabelecer um sistema de monitorização próximo para reagir prontamente” ao baixo nível das águas.

Falta de gelo? Mercadona sem limitação de vendas nas lojas em Portugal

Os supermercados em Espanha estão a limitar o número de embalagens de gelo que vendem por cliente, tendo em conta a escassez deste produto devido à maior procura por causa do calor e à menor produção provocada pelos preços da eletricidade.
Comentários