El Gordo calhou à “geringonça” espanhola

Prémio também saiu numa localidade em Granada, depois do Partido Comunista ter vendido uma grande parte das cautelas que continham um prémio de 56 milhões de euros.

A lotaria de Natal do El Gordo saiu a uma dezena de funcionários da sede do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE).
Cumprindo a tradição anual, alguns funcionários da sede de Calle Ferraz combinaram tentar a sua sorte na lotaria e compraram uma décima do 66.513, que foi o número premiado com um prémio associado de 400 mil euros, de acordo com o El País.

O Partido Comunista, que tinha adquirido uma grande parte das cautelas do segundo prémio, vendeu-as a habitantes do município de Pinos Puente (Granada). De acordo com o El Mundo, as cautelas vendidas tinham o prémio de 56 milhões de euros.

“Tenho quatro filhos pequenos, toda a minha família está desempregada, não tinha dinheiro nem para comprar brinquedos para as crianças”, explicou uma premiada, perto da câmara da localidade. Segundo o El País, as comemorações juntam flamenco, palmas e guitarras. “Vou ajudar a minha família toda e dar uma boa festa de Reis às minhas crianças”, continuou.

Recomendadas

Famílias e empresas deverão sentir aumento dos juros no primeiro semestre de 2023

Previsão da Allianz Trade aponta também que os critérios para a atribuição de crédito às famílias e empresas já estão a ter um maior impacto no último trimestre deste ano.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Foram criadas quase tantas empresas este ano como em 2019

Os primeiros 11 meses de 2022 ficaram marcados por um crescimento do número de novas empresas e por um recuo das insolvências. Isto apesar da incerteza e da subida dos custos, que acabou por ser agravada pela guerra na Ucrânia.
Comentários