Electronic Arts anuncia aquisição da produtora Codemasters por quase 1000 milhões de euros

Com esta aquisição, a EA pretende tornar o seu serviço de subscrição multiplataforma (EA Play) um serviço mais atrativo para os jogadores, posicionando-se como a produtora mais rentável da indústria dos videojogos.

A Eletronic Arts, uma das produtoras mais bem sucedidas do mundo, também uma das mais ricas, anunciou a aquisição da produtora de videojogos Codemasters por 1,2 mil milhões de dólares (986 milhões de euros). A Codemasters é responsável pela criação do videojogo de rali ‘Dirt’ e pelo principal e único videojogo de Fórmula 1, avança o portal “Palco 23”.

A oferta da empresa norte-americana excede em muito os 971 milhões de dólares oferecidos anteriormente pela Take-Two Interactive. Após a compra, a EA expande o seu catálogo de franquias de videojogos. A Codemasters tem franquias como ‘Dirt’ ou ‘Grid’ em seu nome, e a Electronic Arts tem jogos como ‘Need For Speed’ ​​ou ‘Real Racing’ no seu catálogo.

Com esta aquisição, a EA pretende tornar o seu serviço de subscrição multiplataforma (EA Play) um serviço mais atrativo para os jogadores, posicionando-se como a produtora mais rentável da indústria dos videojogos.

A Codemasters espera que a compra seja concluída ao longo do primeiro trimestre de 2021. Os seus acionistas receberão cerca de 8 dólares (6,5 euros) por ação, o que significa que a avaliação da empresa ficará em torno dos 1,2 mil milhões de dólares (986 milhões de euros). A aquisição é a maior de sempre da Electronic Arts.

A Electronic Arts encerrou o seu ano fiscal de 2020 com mais de 5,5 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros) em receita líquida e 978 milhões de dólares (803 milhões de euros) em lucro. No total, as vendas de produtos e serviços da empresa aumentaram 17% em relação ao ano anterior.

Recomendadas

SRS Legal assessora a private equity Gyrus Capital na compra do grupo de tecnologia KRS

A SRS Legal assessorou a Gyrus Capital, um dos principais gestores suíços de fundos de Private Equity, na aquisição do KSR Group (incluindo a subsidiária portuguesa KSR) e do Grupo Xcability (incluindo a subsidiária portuguesa Xcability).

Europ Assistance e Club Tek lançam seguro contra danos e roubo de telemóveis, tablets e computadores

A seguradora garante a reparação do equipamento em caso de danos acidentais (elétricos, danos por água, quebra de teclas, danos no ecrã). Se a reparação não for possível, o cliente tem direito à substituição do equipamento por outro novo com as mesmas características.

Spotify lança podcasts em vídeo a nível global

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.
Comentários