[weglot_switcher]

Eletrobras dispara 40% em bolsa com anúncio de privatização

Ministério brasileiro ainda não informou quantas ações pretende vender, mas as expectativas são de que sejam arrecadados 20 mil milhões de reais com a venda.
22 Agosto 2017, 18h55

As ações da Eletrobras dispararam na sessão desta terça-feira com a notícia de que o ministério de Minas e Energia do Brasil pretende privatizar a empresa de energia elétrica.

Na bolsa brasileira, as ações da elétrica avançaram 44,37% para 20,52 dólares. A Eletrobras é a principal cotada a impulsionar a Bovespa, que valoriza 2,1%.

Já em Wall Street, os recibos de ações (ADRs) da companhia tinham alta na casa dos 36% a 6,07 dólares.

O Governo brasileiro anunciou pretender privatizar parcialmente a Eletrobras, abdicando de ter a maioria do capital a empresa de energia, anunciou fonte do ministério de Minas e Energia do Brasil. O ministério vai propor ao governo federal a redução de capital público na energética.

O ministério brasileiro ainda não informou quantas ações pretende vender, mas as expectativas são de que sejam arrecadados 20 mil milhões de reais com a venda (o equivalente a cerca de 5,7 mil milhões de euros) e que o processo esteja concluído dentro de seis meses, segundo os meios de comunicação social brasileiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.