Elon Musk acusa Apple de ameaçar bloquear Twitter da App Store

A ação, não confirmada pela Apple, não seria fora do comum, dado que a empresa rotineiramente aplicou as suas regras e removeu anteriormente aplicações como Gab e Parler. 

Elon Musk, serial entrepreneur, at TED2013: The Young, The Wise, The Undiscovered. Wednesday, February 27, 2013, Long Beach, CA. Photo: James Duncan Davidson

Elon Musk acusou a Apple de ameaçar bloquear o Twitter da sua loja App Store sem apresentar motivos para o fazer, num conjunto de tweets partilhados por Musk.

“A Apple praticamente parou de colocar anúncios no Twitter. Eles odeiam a liberdade de expressão na América?”, questionou Musk num Tweet, perguntando também o diretor executivo da Apple sobre o que se estaria a passar. As vendas de anúncios representam cerca de 90% da receita do Twitter.

Noutra publicação, Musk escreveu que “a Apple também ameaçou retirar o Twitter da sua App Store, mas não nos disse o motivo”. A ação, não confirmada pela Apple, não seria fora do comum, dado que a empresa rotineiramente aplicou as suas regras e removeu anteriormente aplicações como Gab e Parler.

O CEO da Tesla não se ficou por aí e lançou um inquérito sobre se “a Apple deve publicar todas as ações de censura tomadas que afetam os seus clientes” e revelou que empresa “inclui um imposto secreto de 30% em tudo que se compra na App Store”.

A taxa de que falou Musk já tinha atraído críticas e ações judiciais de empresas como a Epic Games, fabricante de ‘Fortnite’, ao mesmo tempo em que atraiu o escrutínio de reguladores em todo o mundo. A comissão pode pesar sobre as tentativas de Musk de aumentar a receita de assinaturas no Twitter, em parte para compensar o êxodo de anunciantes por preocupações com moderação de conteúdo.

Recomendadas

CP alerta para perturbações na circulação entre 8 e 17 de fevereiro devido a greves

A empresa indicou também que a informação será atualização, caso venham a ser definidos serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral.

TAP. Estado é pessoa de bem e vai cumprir o acordado relativamente ao bónus, diz Governo

O ministro deslocou-se hoje a Castelo Branco, para se reunir com autarcas da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) sobre a estratégia para o desenvolvimento da ligação transfronteiriça – IC31.

PremiumFusão da Cabo Verde Telecom adiada

O Jornal Económico sabe que o mês de fevereiro chegou a estar previsto para a concretização da fusão das três operadoras de telecomunicações de Cabo Verde, mas a data ficou sem efeito. Não haverá despedimentos.
Comentários