Elon Musk compra Twitter por 41 mil milhões de euros (com áudio)

O multimilionário conseguiu convencer o conselho de administração da empresa a aceitar a sua oferta de 54,20 dólares (50,41 euros) por cada ação.

REUTERS

Elon Musk comprou a rede social Twitter por 41 mil milhões de euros. O multimilionário conseguiu convencer o conselho de administração da empresa a aceitar a sua oferta de 54,20 dólares (50,41 euros) por cada ação, avança a agência “Reuters” esta segunda-feira, 25 de abril.

Segundo a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC na sigla inglesa), dos 41 mil milhões de euros, 23 mil milhões correspondem a empréstimos feitos ao dono da Tesla, enquanto perto de 20 mil milhões são provenientes de bens pessoais do próprio Elon Musk.

Recorde-se que até hoje, o CEO da empresa de carros elétricos detinha apenas 9% do Twitter. A oferta 54,20 dólares (50,41 euros) por cada ação feita na semana passada era a derradeira tentativa de Elon Musk para comprar a rede social.

Na última sexta-feira, a administração do Twitter tomou medidas que visavam evitar a aquisição hostil de Elon Musk, mas o dono da Tesla acabou por ser bem sucedido no negócio. Elon Musk já tinha assegurado 46,5 mil milhões de dólares para ajudar a financiar o potencial negócio.

A oferta do patrão da Tesla foi relativamente superior ao atual valor de mercado da tecnológica, que se encontra nos 43 mil milhões de dólares (40 mil milhões de euros). O Morgan Stanley foi o banco escolhido por Elon Musk como assessor financeiro.

Relacionadas

Twitter mais próximo que nunca de vender empresa a Elon Musk

Na manhã desta segunda-feira surgiram os primeiros sinais de descongelamento das relações entre os dois lados depois de, nas últimas semanas, o Twitter ter anunciado uma medida com a qual pretendia adiar ou impedir a compra da empresa.

Elon Musk já tem 46,5 mil milhões assegurados para comprar Twitter

Desses 46,5 mil milhões, mais de 21 mil milhões serão de capital próprio.

Elon Musk diz que o conselho de administração do Twitter não vai ser pago se adquirir a empresa

O dono da Tesla e da SpaceX disse num tweet que ao evitar pagar os membros do conselho de administração pouparia “mais ou menos três milhões de dólares”.
Recomendadas

Concorrência dá luz verde à compra da Efacec pela DST

A Autoridade da Concorrência (AdC) adotou uma decisão “de não oposição” na operação de compra da Efacec Power Solutions pelo grupo DST, de acordo com informação divulgada pelo regulador no seu ‘site’.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Luso-alemã Annea recebe um milhão para contratar e investir no hidrogénio verde

A empresa de Hamburgo criou um software de manutenção preditiva que analisa o estado de saúde de parques solares e torres eólicas para impedir que falhem mesmo ou tenham um desempenho inferior ao normal.
Comentários