[weglot_switcher]

Elon Musk compra Twitter por 41 mil milhões de euros (com áudio)

O multimilionário conseguiu convencer o conselho de administração da empresa a aceitar a sua oferta de 54,20 dólares (50,41 euros) por cada ação.
  • REUTERS
25 Abril 2022, 20h07

Elon Musk comprou a rede social Twitter por 41 mil milhões de euros. O multimilionário conseguiu convencer o conselho de administração da empresa a aceitar a sua oferta de 54,20 dólares (50,41 euros) por cada ação, avança a agência “Reuters” esta segunda-feira, 25 de abril.

Segundo a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC na sigla inglesa), dos 41 mil milhões de euros, 23 mil milhões correspondem a empréstimos feitos ao dono da Tesla, enquanto perto de 20 mil milhões são provenientes de bens pessoais do próprio Elon Musk.

Recorde-se que até hoje, o CEO da empresa de carros elétricos detinha apenas 9% do Twitter. A oferta 54,20 dólares (50,41 euros) por cada ação feita na semana passada era a derradeira tentativa de Elon Musk para comprar a rede social.

Na última sexta-feira, a administração do Twitter tomou medidas que visavam evitar a aquisição hostil de Elon Musk, mas o dono da Tesla acabou por ser bem sucedido no negócio. Elon Musk já tinha assegurado 46,5 mil milhões de dólares para ajudar a financiar o potencial negócio.

A oferta do patrão da Tesla foi relativamente superior ao atual valor de mercado da tecnológica, que se encontra nos 43 mil milhões de dólares (40 mil milhões de euros). O Morgan Stanley foi o banco escolhido por Elon Musk como assessor financeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.