[weglot_switcher]

Elon Musk acredita que uma recessão nos EUA é “inevitável” (com áudio)

Mais tarde ou mais cedo acontecerá uma recessão nos EUA, afirmou Musk no Fórum Económico do Catar.
22 Junho 2022, 09h30

O CEO da Tesla, Elon Musk, defendeu ser “inevitável” uma recessão nos EUA e assegurou que esta provavelmente ocorreria mais cedo ou mais tarde.

Os comentários de Musk foram feitos no Fórum Económico do Catar, onde foi questionado sobre o seu “mau pressentimento” acerca da economia e do que achava sobre alegações feitas por funcionários do governo Biden de que uma recessão nos EUA “não seria inevitável”.

“Acho que uma recessão é inevitável num determinado momento”, respondeu Musk, segundo o “Business Insider”. “Quanto a uma recessão a curto prazo, acho que é provável que não”, acrescentou.

Musk já tinha falado antes sobre como os EUA estão a aproximar-se rapidamente de uma recessão. Em dezembro, o fundador da Tesla disse que a sua “intuição” indicava que provavelmente aconteceria na primavera ou no verão de 2022, mas o mais tardar em 2023.

A avaliação de Musk ocorre num momento em que Wall Street prevê maiores probabilidades de uma recessão, com o Goldman Sachs a dizer na terça-feira que os EUA têm 30% de probabilidade de atingir essa queda no próximo ano, acima da previsão anterior de 15%.

Enquanto isso, o analista de ações do Morgan Stanley nos EUA, Mike Wilson, disse que os economistas da empresa colocam a probabilidade de uma recessão no próximo ano em 35%. “Neste ponto, uma recessão não é apenas mais um risco ​​dada a situação do Fed com a inflação”, disse Wilson numa nota na terça-feira.

Ao contrário do que muitos defendem, o presidente dos EUA Joe Biden enfatizou numa entrevista à “Associated Press” na semana passada que uma recessão ainda é evitável e pediu aos americanos que permanecessem confiantes. “Estamos numa posição mais forte do que qualquer nação do mundo para superar esta inflação”, garantiu Biden.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.