Elon Musk diz que o conselho de administração do Twitter não vai ser pago se adquirir a empresa

O dono da Tesla e da SpaceX disse num tweet que ao evitar pagar os membros do conselho de administração pouparia “mais ou menos três milhões de dólares”.

O dono da Tesla do SpaceX  admite que se avançar com a compra do Twitter não irá pagar salários a nenhum membro do concelho de administração da app.

Musk referiu numa publicação no Twitter que “o salário do conselho de administração vai ser de 0 dólares, se a minha oferta pela empresa for bem sucedida”, argumentando que assim “são poupados mais ou menos três milhões de dólares”.

Ainda não é claro quem seria apontado para os cargos do conselho de administração se Musk conseguir que a sua oferta seja aceite. De acordo com os últimos dados entregues à reguladora dos mercados financeiros dos Estados Unidos, o Twitter gasta cerca de 2,9 milhões de dólares por ano em dinheiro e ações pagas aos membros do conselho de administração.

Recorde-se que na semana passada, depois de ter comprado mais de 9% da Tesla, Elon Musk fez uma OPA para comprar a totalidade da empresa por 43 mil milhões de dólares, quase 40 mil milhões de euros.

Relacionadas

Juiz diz que tweets de Musk sobre saída da Tesla da bolsa foram falsos

Elon Musk anunciou que tinha garantido o financiamento necessário para retirar a Tesla da bolsa. Tweets valeram-lhe multas, bem como um processo movido pelos acionistas. Julgamento está marcado para maio.

Twitter anuncia medida para adiar ou impedir compra da empresa pelo CEO da Tesla

A medida, conhecida no mundo dos negócios como “pílula de veneno”, pretende dificultar a compra de mais de 15% das ações do Twitter por Musk, que já detém 9% do capital.

Respostas Rápidas: a OPA hostil de 43 mil milhões que Elon Musk lançou pelo Twitter

“Fiz uma oferta”, tweetou simplesmente o empresário norte-americano sobre a operação anunciada esta quinta-feira. O histórico de um mês de abril pouco aborrecido para os administradores da rede social.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Moody’s coloca em revisão para melhoria o rating das obrigações hipotecárias cobertas do Novobanco

A classificação de hoje da Moody’s é colocada em revisão para atualização. Esta revisão está sujeita ao esclarecimento do emitente sobre o compromisso de sobrecolateralização na sequência da implementação da nova lei portuguesa de obrigações cobertas, que entra em vigor em julho, e que elimina qualquer requisito de sobrecolateralização para futuras emissões ao abrigo da nova lei.

Assista esta quinta-feira à JE Talks: Eficiência Energética

O Jornal Económico dinamiza esta quinta-feira uma conversa sobre as metas em torno da eficiência energética e quais os próximos passos que o tecido empresarial deve tomar. Assista a esta JE Talks moderada pelo jornalista José Carlos Lourinho a partir das 15h00.
Comentários