Elon Musk afirmou este sábado que o Twitter tem demasiados anúncios publicitários, tendo prometido que dará passos para resolver esse cenário nas próximas semanas. Desde que comprou a rede social em questão, o empresário tem avançado com várias mudanças e já anunciou que haverá uma modalidade de subscrição mais cara que permitirá aos utilizadores evitar a publicidade.
“Os anúncios publicitários são demasiado frequentes [no Twitter] e demasiado grandes. Vou dar passos para resolver ambos os pontos nas próximas semanas”, escreveu o também dona da fabricante automóvel Tesla.
Importa notar que, em dezembro, Elon Musk sinalizou que em 2023 será lançada uma modalidade de subscrição mais cara que permitirá aos utilizadores evitar a publicidade.
Tal vinha sendo pedido pelos internautas, avança o TechCrunch, após a introdução da primeira modalidade de subscrição paga nesta rede social, que dá acesso a várias ferramentas, mas não elimina os anúncios.
O comentário de Elon Musk sobre os anúncios públicos é feito, depois de o Twitter ter pedido 40% das suas fontes de publicidade no final do ano passado, segundo o The Information. Dos cerca de 30 anunciantes, 14 saíram da rede e quatro reduziram os seus custos entre 92% e 98% desde a semana anterior à aquisição da empresa por Musk.
Desde que assumiu a liderança do Twitter, o empresário tem avançado com várias mudanças, algumas polémicas. Além disso, tem reduzido de modo substancial a equipa. Hoje o Twitter só conta com 1.300 funcionários dos 7.500 que tinha quando Elon Musk se converteu no seu único acionista.