Elon Musk e fundador do WhatsApp abandonam Facebook e dão mote ao #deletefacebook

Co-fundador do WhatsApp e CEO da Tesla já aderiram à campanha que estimula usuários a apagarem as suas contas na rede social.

Dado Ruvic/REUTERS

O co-fundador do WhatsApp, Brian Acton, aderiu à ação #deletefacebook e na sua conta twitter incentivou outros utilizadores a apagar os seus perfis da rede social de Mark Zuckerberg.

A reação de Acton é surpreendente, tendo em conta que a plataforma Whatsapp foi comprada pelo Facebook em 2014.

Vários meios de comunicação de social têm publicado artigos a explicar como apagar a conta do Facebook permanentemente.

Segundo o “The New York Times”, o chefe de segurança da Facebook, Alex Stamos, anunciou a sua saída do cargo.

Elon Musk, dono da Tesla, também aderiu à campanha e, não só eliminou a sua conta pessoal do Facebook, como apagou a conta das suas duas grandes empresas: Tesla e SpaceX.

A Mozilla já anunciou que não pretende anunciar mais na rede social até que recebam garantias de que ela melhorará em privacidade.

Relacionadas

Da venda do Facebook ao silêncio total: os conselhos dos analistas tecnológicos a Zuckerberg

Explicações do fundador da rede social Facebook não satisfizeram os especialistas. Em causa, a utilização indevida de 50 milhões de utilizadores por parte da Cambridge Analytica.
Recomendadas

PremiumEfeitos base levam Portugal a liderar crescimento europeu

Os 6,7% de 2022 ficam bem acima dos 3,5% da zona euro e até da previsão de 6,5% do Governo, mas refletem um atraso na recuperação da economia nacional. Inflação voltou a recuar abaixo da europeia, mas core ainda preocupa.
gasolina_combustiveis_greve_motoristas

Governo mantém apoios aos combustíveis em fevereiro. Gasolina com maior desconto

Esta decisão significa que, em fevereiro, há um alívio na carga fiscal dos combustíveis. Considerando todas as medidas em vigor, a redução da carga fiscal passará a ser de 35,9 cêntimos por litro de gasóleo e de 34,8 cêntimos por litro de gasolina, refere o gabinete de Fernando Medina.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários