[weglot_switcher]

Elon Musk entra na corrida para construir uma rede de Internet para todo o mundo

A Space X entra oficialmente no sábado na corrida para levar internet a todo o mundo. O primeiro teste será feito com o lançamento de um satélite.
17 Fevereiro 2018, 11h00

O regulador de telecomunicações norte-americano aprovou que Elon Musk utilizasse satélites da SpaceX para construir uma rede de banda larga de Internet para os Estados Unidos e para o mundo todo, avançou a agência Reuters. Ajit Pai, presidente da Federal Communications Commission (FCC) afirmou em comunicado que “a tecnologia dos satélites pode ajudar os americanos que vivem em meios rurais ou em sítios onde os cabos de fibra ótica não chegam”.

Essa estrutura espacial vai ter como objetivo emitir sinal de internet para o planeta será composta por 11 mil satélites, dos quais uma parte vai operar a 1.120 km de altitude e outra a 320 km em frequências diferentes. As sondas vão estar em movimento ininterrupto em torno da Terra, formando uma espécie de rede que dá cobertura a todas as áreas.

Em 2015, o multimilionário Elon Musk já tinha dito que queria lançar um negócio de satélites para a Internet que ajudasse a construir uma cidade em Marte e que a SpaceX queria criar “um sistema de comunicações global” que poderia “reconstruir a Internet no espaço”, mais rápida do que as ligações tradicionais.

No passado dia 6 de fevereiro foi dado mais um passo na conquista do espaço. O Falcon Heavy tornou-se no foguetão mais poderoso de sempre a chegar ao espaço. O voo inaugural terminou com uma aterragem perfeita dos propulsores e a euforia no quartel-general da Space X, do empresário, foi impossível de esconder.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.