[weglot_switcher]

Elon Musk pode comprar mais ações do Twitter ao rejeitar cargo na administração

As ações do Twitter caíram 3,1% quando o mercado abriu na segunda-feira, em Nova Iorque.
11 Abril 2022, 16h16

Elon Musk poderá adquirir mais ações no Twitter depois de ter recusado uma posição no conselho de administração da empresa, de acordo com a “CNBC”.

Depois da mudança de opinião em relação ao lugar no conselho de administração, a nova posição levou a renovadas especulações sobre as intenções de Elon Musk em relação ao investimento na empresa da rede social.

O milionário anunciou a sua compra na semana passada e comprou mais de 9% sendo agora o maior acionista individual da empresa. Ao não se juntar à direção, Musk já não está sujeito a um acordo para manter a sua participação limitada a 14,9%.

As ações do Twitter caíram 3,1% quando o mercado abriu na segunda-feira, em Nova Iorque.

De acordo com um documento da reguladora dos mercados financeiros dos Estados Unidos, a SEC, Musk não tem “planos ou intenções presentes” para adquirir ações adicionais, mas “reserva-se o direito de alterar os seus planos a qualquer momento” à luz da avaliação de vários fatores, incluindo o preço das ações e a “atratividade relativa de oportunidades alternativas de negócio e investimento”.

O documento também dizia que Musk poderá iniciar discussões com o conselho de administração sobre potenciais combinações de negócios e alternativas estratégicas.

O documento nota ainda que, numa reviravolta que pode ser particular para um dos utilizadores mais prolíficos do Twitter, Musk pode expressar a sua opinião ao conselho de administração “ou ao público através das redes sociais ou de outros canais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.