Elon Musk promete criar túneis para fugir ao trânsito

Ninguém sabe se o empresário está a falar a sério ou não. A verdade é que o CEO da Tesla diz que vai criar uma empresa de escavação de túneis e até já lhe deu um nome.

REUTERS / Bobby Yip

Elon Musk não para de surpreender. O número um da Tesla e da Space X cansou-se tanto do trânsito que adiantou que vai criar uma máquina de cavar túneis debaixo das estradas.

“Este trânsito está-me a deixar doido. Vou construir uma máquina de esburacar tuneis e pôr-me a cavar”, escreveu o multimilionário de 45 anos na rede social Twitter. Horas mais tarde, o empresário foi mais longe na decisão e até atribuiu um nome à empresa: The Boring Company (“A Empresa de Escavação”), de acordo com o que ‘tweetou’ Elon Musk, no sábado. “Escavar, é o que nós fazemos”, acrescentou.

Provavelmente, o CEO apenas se fartou de esperar e entupiu as redes sociais com propostas que não vão passar disso. No entanto, Musk atualizou a sua biografia no Twitter para “Tesla, SpaceX, Túneis (sim, túneis) e OpenAI”, o que alimenta as dúvidas sobre o facto de estar ou não a falar a sério sobre o investimento. A ideia está lançada e o empresário diz que “vai mesmo fazer isto”. Até novos desenvolvimentos resta-nos esperar pelo plano de negócio.

Programas não faltam ao empresário de tripla nacionalidade. Caso concretize todas as suas ideias – além destes negócios no subsolo –, no futuro, vamos viajar através de tubos, a energia solar alimentará as cidades, conduziremos automóveis elétricos, nos quais não tocaremos sequer no volante, e rumaremos ao planeta Marte.

 

Relacionadas

Elon Musk, o milionário que não gosta de descontos

Elon Musk pertence à lista dos mais ricos do planeta, com uma fortuna avaliada em 11,5 mil milhões de dólares.

Mega evento pede fábrica da Tesla em Portugal

O grupo ‘Bring Tesla Gigafactory to Portugal’ vai reunir-se segunda-feira para promover um debate sobre a construção do Gigafactory-2 em Portugal.
Recomendadas

SAD do Sp. Braga com resultado positivo de 3,1 milhões de euros na época passada

Relativamente ao exercício financeiro que terminou a 30 de junho deste ano, que ainda não refletem a venda do passe futebolístico do defesa central David Carmo (transferência fechada para o FC Porto na ordem dos 20 milhões de euros), a SAD dos bracarenses destaca que este foi um período “pautado por múltiplos constrangimentos associados à pandemia”.

Sonaecom rasga acordo com Isabel dos Santos

“À Sonae passa a ser imputada uma participação na NOS de cerca de 36,8% do capital social e dos direitos de voto nessa sociedade”, detalha a empresa liderada por Cláudia Azevedo.

Toyota Caetano Portugal com lucros de 7,3 milhões no semestre

Em comunicado à CMVM, a Toyota Caetano Portugal diz que os resultados líquidos consolidados ascenderam a 7,3 milhões de euros, o que compara com 11,7 milhões em dezembro de 2021 e com 2,98 milhões em junho de 2021.
Comentários