[weglot_switcher]

Elon Musk quer cortar 10% dos postos de trabalho na Tesla

O empresário disse internamente que tem um “muito mau pressentimento” sobre a evolução da economia.
3 Junho 2022, 10h03

O CEO da Tesla, Elon Musk, quer cortar cerca de 10% dos empregos da empresa por estar preocupado com a evolução da economia, segundo a “Reuters” que cita emails internos da empresa.

A informação surge dois dias depois de Elon Musk ter dito aos funcionários para regressarem ao trabalho presencial ou deixarem a empresa.

No final de 2021 a Tesla empregava cerca de 100.000 pessoas na empresa. Antes do aviso de Musk a produtora de carros elétricos tinha cerca de 5.000 vagas de emprego no LinkedIn.

Agora que foi divulgado que Musk pretende cortar nos postos de trabalho, Jason Stomel, fundador da agência de talentos de tecnologia Cadre, defende que o aviso para os funcionários regressarem à empresa pode ser “apenas uma demissão disfarçada, o que significa que podem livrar-se das pessoas”.

“Elon Musk sabe que há uma percentagem de trabalhadores que simplesmente não vai voltar”, assegurou Jason Stomel.

Embora as preocupações com o risco de recessão tenham crescido, os pedidos por carros da Tesla e outros veículos elétricos permaneceram fortes. Ainda assim, a Tesla tem trabalhado para reiniciar a produção na fábrica de Xangai depois dos confinamentos provocados pela Covid-19 terem forçado interrupções dispendiosas na fábrica.

No final de maio, quando questionado por um utilizador do Twitter se a economia estava a aproximar-se de uma recessão, Musk respondeu: “Sim, mas isso é realmente uma coisa boa. Algumas falências precisam acontecer”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.