[weglot_switcher]

Elon Musk quer criar uma ‘super app’ para quintuplicar utilizadores do Twitter

O CEO e fundador da Tesla pretende criar uma aplicação que englobe as redes sociais Facebook, Instagram, Skype, Uber, Tinder e Amazon numa só plataforma, à semelhança do que acontece com a aplicação WeChat na China.
25 Junho 2022, 09h44

Elon Musk quer dominar o mundo da tecnologia e para isso está disposto a criar uma aplicação que lhe permita englobar várias redes sociais numa só plataforma e ao mesmo tempo quintuplicar o número de utilizadores do Twitter para mil milhões, de acordo com informações reveladas pelo “El Economista” este sábado, 25 de junho.

Em suma, o CEO e fundador da Tesla pretende copiar o modelo da aplicação WeChat na China para os Estados Unidos, mas numa aplicação criada por si.

O WeChat é denominado como o ‘WhatsApp chinês’, mas engloba também as redes sociais Facebook, Instagram, Skype, Uber, Tinder e Amazon. Contudo, esta plataforma permite também fazer transferências bancárias pedir um táxi, gerir as contas da luz, marcar uma consulta médica ou comprar bilhetes de cinema.

No início de 2018, o WeChat tornou-se a terceira aplicação na China a ultrapassar a barreira dos mil milhões de utilizadores, só com o WhatsApp e Facebook Messenger. Atualmente, o WeChat tem praticamente os mesmos utilizadores do TikTok e Instagram, mas está ainda longe do WhatsApp.

“Não há um equivalente ao WeChat fora da China”, afirmou Elon Musk na sua primeira reunião com os funcionários do Twitter na semana passada, segundo a Forbes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.