[weglot_switcher]

Elon Musk vende número recorde de ações da Tesla (com áudio)

O dinheiro angariado vai servir para financiar a compra do Twitter, se perder a batalha judicial contra a rede social.
10 Agosto 2022, 09h13

Elon Musk vendeu quase sete mil milhões de dólares em ações da Tesla (6,84 mil milhões de euros), um valor recorde.  Com a última venda, passou a deter 155 milhões de ações da Tesla, menos de 15% da companhia autómovel.

A venda vai servir para financiar a compra do Twitter, caso perca a batalha legal contra a rede social, ficando obrigado a finalizar o negócio que decidiu cancelar.

“Perante a possibilidade, esperemos que improvável, de o Twitter forçar o negócio a fechar e alguns parceiros de equity não se juntarem, é importante evitar a venda à pressa de ações da Tesla”, disse Musk no Twitter citado pela “Reuters”.

Só em agosto, vendeu quase oito milhões de ações da Tesla. No espaço de um ano, Musk já vendeu um total de 32 mil milhões de dólares em ações da Tesla.

O co-fundador da companhia de carros elétricos garante que não vai vender mais ações da Tesla e que está disposto a comprar mais ações se o não for obrigado a concluir a compra do Twitter.

O empresário anunciou em julho que iria cancelar a compra de 44 mil milhões de dólares do Twitter, mas a empresa exige agora que conclua o negócio e avançou para tribunal para exigir isto mesmo. O julgamento vai arrancar em outubro no estado do Delaware.

A compra seria financiada na sua maioria pelo próprio Musk, num total de 30 mil milhões de dólares. Deste total, sete mil milhões teriam origem em vários parceiros como o empresário Larry Ellison, o fundo de investimento público do Qatar e a maior plataforma mundial de criptomoedas, a Binance.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.