[weglot_switcher]

Elon Musk vendeu 10 mil lança-chamas em apenas dois dias

O empreendedor norte-americano (de origem sul-africana) publicou uma mensagem irónica na rede social Twitter, dizendo que um lança-chamas “é uma ideia super-terrível” e instando os seguidores a não o comprarem, “a não ser que gostem de divertimento”.
30 Janeiro 2018, 17h41

Através de uma das suas múltiplas empresas, a Boring Co., o empreendedor norte-americano (de origem sul-africana e também com cidadania canadiana) Elon Musk lançou um novo modelo de lança-chamas que já vendeu mais de 10 mil unidades em apenas dois dias. Tratam-se aliás de pré-vendas, na medida em que o produto ainda não está disponível. De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, já faturou cerca de 5 milhões de dólares, até ao momento.

O fundador da Tesla e da SpaceX também colocou em pré-venda 50 mil chapéus da marca Boring Co., a 20 dólares por unidade, que servem de proteção para a utilização do lança-chamas. Quanto aos lança-chamas, cada unidade custa 500 dólares. Estes produtos só começarão a ser enviados para os compradores a partir da Primavera. Musk também anunciou ontem que vendeu, na mesma linha, mais de 3 mil extintores de incêndio, por 30 dólares cada.

O mesmo jornal salienta que a empresa Boring Co. se tem dedicado a criar túneis para reduzir o nível de tráfego rodoviário à superfície. Pelo que estas linhas de lança-chamas, chapéus e extintores não fazem parte desse setor de negócio original, quando Musk fundou a empresa.

Por outro lado, o “Los Angeles Times” realça que os lança-chamas terão uma componente lúdica, “para festas”, não sendo propriamente destinados a uma utilização profissional. Aliás, Musk publicou uma mensagem irónica no Twitter dizendo que um lança-chamas “é uma ideia super-terrível” e instando os seguidores a não o comprarem, “a não ser que gostem de divertimento”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.