[weglot_switcher]

Elon Musk vendeu 3,7 mil milhões em ações da Tesla em dois dias

O CEO da empresa de veículos elétricos refere no entanto, que não estão planeadas mais vendas de ações, numa altura em que tenta concluir a compra da rede social Twitter.
29 Abril 2022, 12h00

Elon Musk vendeu 3,7 mil milhões de euros em ações da Tesla no período de dois dias, mas assume que não previstas mais vendas deste tipo, numa altura em que tenta concluir a compra da rede social Twitter, revela o “Business Insider” esta sexta-feira, 29 de abril.

O CEO da Tesla fez uma oferta para comprar o Twitter  por 41 mil milhões de euros no passado dia 26 de abril, mas ainda não conseguiu concluir a operação na sua totalidade.

Segundo a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC na sigla inglesa), dos 41 mil milhões de euros, 23 mil milhões correspondem a empréstimos feitos ao dono da Tesla, enquanto perto de 20 mil milhões são provenientes de bens pessoais do próprio Elon Musk.

Esta situação tem criado mau estar entre os acionistas da Tesla, que estão preocupados com a capacidade da rede social em gerar receitas, sendo que por outro lado, o preço das ações da fabricante de carros elétricos registou uma quebra de 12% no dia em que Elon Musk anunciou que tinha comprado o Twitter.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.