Elon Musk vendeu 3,7 mil milhões em ações da Tesla em dois dias

O CEO da empresa de veículos elétricos refere no entanto, que não estão planeadas mais vendas de ações, numa altura em que tenta concluir a compra da rede social Twitter.

Elon Musk vendeu 3,7 mil milhões de euros em ações da Tesla no período de dois dias, mas assume que não previstas mais vendas deste tipo, numa altura em que tenta concluir a compra da rede social Twitter, revela o “Business Insider” esta sexta-feira, 29 de abril.

O CEO da Tesla fez uma oferta para comprar o Twitter  por 41 mil milhões de euros no passado dia 26 de abril, mas ainda não conseguiu concluir a operação na sua totalidade.

Segundo a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC na sigla inglesa), dos 41 mil milhões de euros, 23 mil milhões correspondem a empréstimos feitos ao dono da Tesla, enquanto perto de 20 mil milhões são provenientes de bens pessoais do próprio Elon Musk.

Esta situação tem criado mau estar entre os acionistas da Tesla, que estão preocupados com a capacidade da rede social em gerar receitas, sendo que por outro lado, o preço das ações da fabricante de carros elétricos registou uma quebra de 12% no dia em que Elon Musk anunciou que tinha comprado o Twitter.

Relacionadas

Valor do Twitter subiu 85% antes da oferta de Musk

A Brand Finance acredita que a marca pessoal de Elon Musk será benéfica e positiva para o Twitter.

Twitter aumenta receitas para 1,2 mil milhões. Rede social chega aos 229 milhões de utilizadores

O resultado líquido do primeiro trimestre foi positivo: 513,286 milhões de dólares (cerca de 489 milhões de euros). “Dada a aquisição pendente do Twitter por Elon Musk não daremos nenhuma ‘guidance’ e retiramos os ‘outlooks’ dados anteriormente”, adiantou a empresa.

Tesla perde 126 mil milhões depois de Musk dar empresa como garantia na compra do Twitter

Mas não é só o foco que levou a que milhares de investidores retirassem o seu dinheiro da Tesla. Muitos não gostaram do plano de financiamento proposto pelo próprio Musk para a compra do Twitter, em que metade do dinheiro será proveniente da Tesla.
Recomendadas

Altri dá 25 ações da GreenVolt por cada 100 títulos e 24 cêntimos em dinheiro

A Altri fez uma retificação em baixa ao valor que pagará em numerário. “Adicionalmente à distribuição em espécie, serão distribuídos aos acionistas da Altri dividendos em numerário ilíquido por ação de 0,24 euros”, diz em comunicado.

Farminveste SGPS emite 3 milhões de obrigações convertíveis

Durante a operação, que termina a 1 de julho, serão emitidas para compra e/ou troca até três milhões de obrigações, com o custo unitário de cinco euros, sendo as mesmas remuneradas a um juro anual de 4,75%.

Acionistas da Novabase aprovam redução de capital para 33 milhões para cobrir prejuízos

Os acionistas da Novabase aprovaram a redução do capital da tecnológica de 54,6 milhões de euros para perto de 33 milhões de euros, para cobrir prejuízos e libertar excesso de capital, de acordo com um comunicado enviado ao mercado.
Comentários