[weglot_switcher]

Elvira Fortunato anuncia mais quatro milhões para combater o abandono no superior (com áudio)

O Programa de Promoção de Sucesso e Redução de Abandono no Ensino Superior entra na segunda fase, abrangendo agora instituições da Área Metropolitana de Lisboa, Algarve, Açores e Madeira. O anúncio é feito esta sexta-feira, no Politécnico de Setúbal.
26 Maio 2023, 07h45

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior anuncia esta sexta-feira, 26 de maio, no Politécnico de Setúbal, o lançamento do aviso de financiamento da 2.ª fase do Programa de Promoção de Sucesso e Redução de Abandono no Ensino Superior, no montante de quatro milhões de euros. 

O dinheiro destina-se a apoiar iniciativas de combate ao abandono e insucesso desenvolvidas por instituições das denominadas regiões de não convergência, que inclui a Área Metropolitana de Lisboa, Algarve, Região Autónoma dos Açores e Região Autónoma da Madeira.

No início de 2023 ficou concluída a primeira fase do financiamento do programa, tendo sido financiadas 24 instituições de ensino superior, públicas e privadas, com 6,6 milhões de euros.

Em comunicado, o Ministério de Elvira Fortunato diz que o objetivo é “continuar a estimular o desenvolvimento de mecanismos de apoio à integração académica dos novos estudantes e à promoção do seu sucesso, através da adoção de práticas inovadoras de ensino, aprendizagem e avaliação e pelo fortalecimento das práticas de autoaprendizagem e de trabalho em equipa”.

No total, o Programa de Promoção de Sucesso e Redução de Abandono no Ensino Superior envolve cerca de 11 milhões de euros.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.