Em 2021: Serviço Nacional de Saúde terá reforço de médicos e equipamentos

O SNS vai contar com com mais 400 novas camas para a rede geral, bem como com a contratação de 4200 trabalhadores no ano de 2021.

Depois de aprovado e promulgado o Orçamento do Estado (OE) para 2021, ficaram definidas algumas medidas que visam o reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Em comunicado, o Governo garante que “a continuidade do reforço do Serviço Nacional de Saúde e da valorização dos seus profissionais assume um carácter altamente prioritário em 2021”.

Desta forma, no OE está previsto “a contratação de 4200 trabalhadores para o SNS e de mais 261 trabalhadores para o INEM”, bem como “o reforço das Unidades de Cuidados Continuados Integrados onde pretendesse abrir 400 novas camas para a rede geral, 10 Unidades de Dia e Promoção de Autonomia, com 200 lugares (experiências-piloto) e 600novos lugares nos CCI de Saúde Mental”.

O ministério das Finanças aponta ainda “o reforço muito significativo do investimento, nomeadamente de 150 mil euros ao nível dos cuidados de saúde primários para equipamento e instalações e de 50.5 mil para substituição e compra de equipamento pesado hospitalar”.

Recomendadas

SIC: Alargamento da dedução dos juros da habitação em sede de IRS poderá abranger mais de 660 mil famílias

Segundo a SIC Notícias, se a medida for incluída no Orçamento do próximo ano, como se espera, poderá abranger mais de 660 mil famílias. 

OE2023: PAN critica “rumo de desvalorização salarial” da função pública

A porta-voz do PAN criticou hoje a proposta de aumentos salariais para a função pública, apontando um “rumo de desvalorização salarial” e alertando que os funcionários públicos “viverão com menos recursos” no próximo ano.

OE2023: Iniciativa Liberal vai insistir no desagravamento de vários impostos

O líder da Iniciativa Liberal (IL) disse hoje, em Coimbra, que o partido vai apresentar cerca de uma dúzia de propostas de alteração ao Orçamento de Estado para 2023, que visam o desagravamento de vários impostos.
Comentários