[weglot_switcher]

Em Viseu os livros vão ser gratuitos para todos os alunos do 1º ciclo

“Ao longo dos próximos quatro anos iremos, progressivamente, alargar as medidas que temos para o terceiro filho, também para os segundos filhos”, apontou Almeida Henriques.
17 Março 2017, 20h46

“No próximo ano letivo, que vai começar em setembro, iremos de imediato disponibilizar livros para todos os alunos do primeiro ciclo, independentemente das famílias terem um, dois ou três filhos”, informou o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, citado pela Lusa.

“Todas as crianças do nosso 1.º ciclo terão livros gratuitos, sejam eles do ensino público ou do privado”, acrescentou, informando que a medida irá beneficiar cerca de quatro mil alunos.

Aos jornalistas, o autarca explicou que esta é uma forma de complementar antecipadamente uma medida que o atual Governo já tinha anunciado e que prevê a disponibilização de livros gratuitos para os alunos do primeiro ano do 1.º ciclo, escreve a Lusa.

A medida foi anunciada no seminário internacional “Natalidade e Famílias Numerosas”, que decorreu durante a tarde de hoje em Viseu.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.