Embaixada da Rússia na Síria atingida por morteiros

Embaixada já tinha sido atacada com morteiros anteriormente.

A embaixada russa em Damasco foi atingida por morteiros esta quarta-feira, de acordo com um comunicado emitido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia. Um dos morteiros terá atingido o pátio interior do edifício, e o outro terá caído próximo do edifício.

Sergei Lavrov, ministro dos Negócios Estrangeiros, classificou o ataque como provocatório, “com o objetivo de interromper a paz no país”.

Até ao momento, não se sabe se há vítimas.

 

Recomendadas

Coreia do Norte lança mais dois mísseis balísticos de curto alcance

O destacamento do porta-aviões norte-americano surgiu em resposta ao anterior lançamento por parte de Pyongyang de um míssil de capacidade nuclear sobre o Japão.

Aviões chineses no espaço aéreo de Taiwan seria “ataque contra o país”, diz ministro da defesa de Taiwan

O ministro fez esta observação na quarta-feira, durante uma reunião do Comité de Defesa Nacional da Câmara Legislativa da ilha.

Independentistas catalães consultam militantes sobre continuidade no governo regional

Os dois partidos independentistas no governo regional, Esquerda Republicana da Catalunha (ERC) e JxCat, assumiram publicamente na semana passada a rutura, por discordarem no caminho para a independência, cinco anos depois do referendo de 1 de outubro de 2017, considerado ilegal por Madrid, e da tentativa de autodeterminação.
Comentários