Embaixadora da Polónia quer reforçar a cooperação com a Madeira

A Polónia é já o quinto país emissor de turismo para a Madeira, mantendo uma tendência de crescimento que se vem verificando desde 2019.

A Embaixadora da República da Polónia em Portugal promete desenvolver todos os esforços para reforçar a cooperação entre a Polónia e a Madeira.

Joanna Maria Pilecka foi, esta quinta-feira, recebida em audiência pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, a quem transmitiu ser “crucialmente importante” trazer “ideias e projetos que possam produzir resultados”, para além do turismo.

A Polónia é já o quinto país emissor de turismo para a Madeira, mantendo uma tendência de crescimento que se vem verificando desde 2019.

“Além do potencial de cooperação entre a Polónia e a Madeira”, a Embaixadora da Polónia e o Presidente do Parlamento madeirense falaram dos “atuais desafios políticos”, nesta conjuntura de crise, iniciada com a pandemia e agravada com a guerra, que está a atingir toda a Europa.

Recomendadas

Madeira: JPP apresenta medida para baixar IVA dos bens essenciais

O deputado destaca que está nas mãos de Miguel Albuquerque baixar o IVA, por exemplo da taxa reduzida de 5% para 4%, medida que iria refletir na redução do preço dos bens essenciais, sobretudo do cabaz alimentar, tais como dos cereais, arroz, farinhas, massas, peixe, leite, carne e frutas.

easyJet inaugura rota entre Madeira e Milão

Serão realizados dois voos semanais.

PS alerta que 80% dos trabalhadores assalariados ganham o salário mínimo na Madeira

O deputado do PS, Miguel Iglésias, disse que isso fez com que mais de 20 mil madeirenses tenham abandonado a região na última década, e defendeu uma mudança nas políticas públicas para o emprego.
Comentários