Embarcação que encalhou na Praia Formosa não deixou vestígios de poluição, diz Capitania do Funchal

A embarcação encalhou na quarta-feira e já foi removida para terra.

A capitania do Porto do Funchal já procedeu à remoção da embarcação que encalhou na quarta-feira na zona da Praia Formosa acrescentando que o barco não deixou qualquer tipo de vestígios de poluição na orla marítima.

A Polícia Marítima do Funchal em articulação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal e o Serviço Regional de Protecção Civil colaboraram numa operação de assistência à embarcação ‘Aciolinda’.

A capitania refere que o relato desta ocorrência foi feito por volta das 03h33 de quarta-feira, pelo proprietário da embarcação, ao comando local da Polícia Marítima do Funchal. No barco encontravam-se sete tripulantes sem necessidade de assistência médica.

Nessa altura diz a capitania o proprietário referiu que não precisava de assistência imediata e que iria aguardar pela subida da maré para tentar desencalhar a embarcação.

Por volta das 08h00 de quarta-feira foi ativada a embarcação salva-vidas da capitania do Porto do Funchal com contendo elementos dos Bombeiros Municipais do Funchal.

Depois de todos os tripulantes estarem em segurança foi iniciado um processo de contenção ambiental. A embarcação foi depois retirada para terra.

Recomendadas

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.

Madeira lança campanha para promover literacia na saúde

Entre os temas abordados estarão: a alimentação saudável, a promoção da atividade física, a prevenção de acidentes em diferentes idades e contextos, a saúde mental ao longo da vida, a prevenção de consumos de substâncias psicoativas, a prevenção de consumos de álcool e tabaco, o sono e o repouso recomendados e o uso adequado da medicação.

Asseco PST e LOQR estabelecem parceria para reforçar ligação à lusofonia

Com esta parceria as empresas pretendem auxiliar as instituições financeiras no seu processo de aceleração digital.
Comentários