[weglot_switcher]

EMEL investiu 870 mil euros na compra de 730 novas bicicletas elétricas para a rede partilhada Gira

A entrega das primeiras bicicletas elétricas, cerca de 400 bicicletas, está prevista até ao final de dezembro, devendo as restantes chegar ao longo do primeiro trimestre de 2021.
21 Novembro 2020, 20h42

A EMEL – Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa investiu cerca de 870 mil euros na aquisição de mais 730 bicicletas elétricas para reforçar a rede partilhada Gira, na cidade de Lisboa.

“No seguimento do concurso público internacional, a EMEL adjudicou a compra de 730 novas bicicletas elétricas para reforçar sistema da rede de bicicletas partilhadas de Lisboa, Gira, ao consórcio MEO/Soltráfego, pelo valor de 1.191 euros a unidade, perfazendo um total de 869.430,00 euros”, revela um comunicado da empresa municipal da Câmara de Lisboa.

Segundo esse comunicado, “a entrega das primeiras bicicletas elétricas, cerca de 400 bicicletas, está prevista até ao final de dezembro, devendo as restantes chegar ao longo do primeiro trimestre de 2021”.

Os responsáveis da EMEL recordam que a manutenção de todo o ‘Sistema de Bicicletas Partilhadas Públicas (Bicicletas e Estações)’ é, desde maio, assegurada por esta empresa.

“A EMEL acredita que a Gira é cada vez mais uma peça essencial para a transformação do panorama da mobilidade em Lisboa, permitindo a residentes e a quem se movimenta na capital fazer as suas deslocações em segurança e sem ‘stress’, ao mesmo tempo contribui para uma cidade e um país mais sustentáveis”, conclui o comunicado da EMEL.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.