[weglot_switcher]

EMEL vai fiscalizar 24 horas por dia durante toda a semana no próximo ano

A medida poderá ser implementada logo no mês de janeiro de 2018 e implicará o reforço dos meios e do modus operandi da empresa,
23 Junho 2017, 12h20

A EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) vai começar a fazer inspeções 24 horas por dia durante toda a semana já no próximo ano. A notícia está a ser avançada pelo jornal Corvo, que obteve confirmação através presidente do conselho de administração da empresa, Luís Natal Marques, e do seu vogal, Jorge Manuel Oliveira.

“Em 2018, vamos começar a trabalhar 24 horas por dia”, afirmou Jorge Oliveira aos membros da comissão de mobilidade e segurança da Assembleia Municipal de Lisboa, esta quinta-feira (22).

A medida poderá ser implementada logo no mês de janeiro do próximo ano e implicará o reforço dos meios e do modus operandi da empresa, nos quais se inclui, por exemplo, a utilização de um scan car [veículo de leitura ótica de matrículas], refere ainda o mesmo órgão de comunicação social. Ao Corvo, o dirigente da EMEL argumenta que “à medida que conhecemos melhor a cidade, vão-se-nos colocando novas exigências e desafios”.

No início deste ano, vereador Manuel Salgado adiantou que em diversas áreas da capital, como por exemplo zonas históricas, poderia ser alargado o período de fiscalização nos estacionamentos por parte da EMEL, de acordo com o que avançou o mesmo matutino. “O presidente da EMEL disse-me que, na realidade, estavam a estudar o assunto e se encontram a estudar a possibilidade de, para tal, passarem a fazer a fiscalização por turnos”, terá referido o autarca no encontro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.