[weglot_switcher]

Emídio Guerreiro do PSD: “Menos 1.500 milhões de investimento público. É isto o fim da austeridade?”

Deputado do PSD questiona o primeiro-ministro António Costa sobre a quebra do investimento público registada ao longo da legislatura, em comparação com 2015, resultando na “degradação dos serviços públicos”.
20 Fevereiro 2019, 16h01

No debate sobre a moção de censura ao Governo, na Assembleia da República, coube ao deputado Emídio Guerreiro discursar em representação da bancada do PSD. Guerreiro apresentou uma série de gráficos que demonstram a quebra do investimento público ao longo da presente legislatura, “ao contrário do que o Governo prometeu”.

E questionou diretamente o primeiro-ministro António Costa: “São menos 1.500 milhões de euros em investimento público, em comparação com 2015. É isto o fim da austeridade?”

O deputado social-democrata sublinhou que essa quebra do investimento público resulta “na degradação dos serviços públicos”, a qual é “sentida por todos os portugueses”. Apresentou depois outro gráfico sobre o investimento no Serviço Nacional de Saúde, destacando que representa “menos 16,3% do que em 2015”.

“Esta é a realidade que os portugueses sentem no dia-a-dia”, reiterou Guerreiro. “Porque o Governo diz que faz mas não cumpre, anuncia mas não concretiza”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.