[weglot_switcher]

Emigrantes da troika são os que mais aderem ao programa Regressar (com áudio)

Nos últimos quatro anos, regressaram quase 18 mil pessoas a Portugal com o apoio deste programa. Destes, mais de metade abandonou o seu país entre 2011 e 2015, período marcado pela intervenção da troika.
  • Mário Cruz / Lusa
30 Maio 2023, 08h34

O programa Regressar visa incentivar os emigrantes a voltar a Portugal e ajudar a crescer a economia portuguesa. Nos últimos quatro anos, regressaram quase 18 mil pessoas a Portugal com o apoio deste programa governamental, revela o “Jornal de Notícias”.

Destes, mais de metade abandonou o seu país entre 2011 e 2015, anos marcados pela intervenção da troika em Portugal e que aumentou o custo de vida a muitos portugueses que escolheram ir trabalhar para fora. No entanto, o regresso a Portugal só é possível desde a pandemia, uma vez que, de acordo com o diário portuense, muitos chegam para trabalhar à distância para empresas espalhadas pelo mundo.

Suíça, França e Reino Unido são os países que mais se destacam entre as chegadas destes portugueses.

No início do mês, o Governo decidiu alargar o programa Regressar, passando este a beneficiar trabalhadores que tenham estado fora do país durante três anos, e elevando o apoio para três mil euros. Atualmente, os portugueses que tenham nos planos um regresso, podem candidatar-se a este incentivo até 2026.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.