O relatório RepScore, realizado pela consultora OnStartegy, atribuiu o primeiro lugar na categoria de companhias aéreas à Emirates, com uma pontuação de 73,1 pontos, pelo segundo ano consecutivo.
A empresa ficou à frente da AirFrance, que ocupou o segundo lugar com uma pontuação de 71,2, seguida da Lufthansa com 70,9 pontos. O quarto lugar foi atribuído à KLM com 70,3 pontos e a última do grupo foi a British Airways, com uma pontuação de 70,1.
A cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 30 de janeiro no Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa. David Quito, country manager da Emirates em Portugal afirmou que este prémio é uma alegria para a empresa, que continua a colocar os passageiros no “centro de tudo o que fazemos e esperamos continuar a oferecer experiências de viagem inigualáveis e a ligar Portugal ao mundo através do Dubai”.
Este relatório realiza-se anualmente e conta com a análise a mais de duas mil empresas em Portugal e inquere 50 mil cidadãos portugueses. O estudo foca-se no posicionamento da marca, na reputação e na forma como os clientes olham para as empresas nacionais e internacionais.