Emirates: veja como se pinta o gigante A380 em poucos minutos

Foram precisas mais de 1,1 toneladas de tinta, 34 profissionais e cerca de seis mil horas de trabalho para decorar 25 aviões da Emirates. Veja aqui em poucos minutos todo o processo.

Primeiro, é preciso proteger as partes sensíveis à aplicação de tinta; depois, a tinta que fora aplicada é retirada segundo um processo químico; as superfícies exteriores são polidas e, em seguida, repintadas, após uma espécie de pré-tratamento, incluindo a aplicação de uma capa capaz de reter o brilho. Tudo isto faz parte do plano de pintura de um gigante dos céus chamado A380 da Emirates que leva sete camadas de tinta num peso total de 1,1 toneladas e cobrindo uma área de 3.076 metros quadrados.

Para tudo isto é necessária uma equipa de 34 profissionais com trabalho durante quase seis mil horas e ficou registado em vídeo durante 15 dias, um novo recorde para a companhia, embora a parte estritamente dedicada à pintura se prolongasse por apenas sete dias.

Em causa esteve o processo que, durante os últimos 12 meses, levou a Emirates a renovar pinturas em três Airbus A 380 e 22 Boeing 777, tendo ainda sido retirados oito aparelhos. Entre as novas decorações incluem-se os A380 do Real Madrid, do PSG, do Milan, do Arsenal e do United for Wildlife, além dos Boeing 777 de Benfica e Arsenal.

Recomendadas

BBC vai despedir 382 trabalhadores ao redor do globo

O objetivo é apostar nas novas audiências, que cada vez mais procuram os meios digitais, alega a BBC. A líder de uma união de defesa dos trabalhadores, Philippa Childs, disse que os despedimentos foram consequência de más decisões do governo britânico.

Media Capital. Sai Nuno Santana e entra Miguel Osório Araújo

Nuno Santana mantém-se acionista minoritário do grupo. Miguel Osório regressa assim ao Grupo Media Capital, onde já desempenhou funções de administrador.

SNS: Um ministro e um CEO entram numa sala de operações. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.
Comentários