Emissão de gases de efeito de estufa no nível mais alto desde 2009

Emissão dos gases de efeito de estufa ascendeu a 27,9 milhões de toneladas do equivalente em dióxido de carbono.

De acordo com as estatísticas do ambiente apresentadas esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a dinâmica da atividade económica contribuiu para novas pressões na estabilidade do meio ambiente e as condições climatológicas favoreceram um ano “extremamente quente e seco”, o sexto mais seco desde 1931.

A par disto, a emissão dos gases de efeito de estufa ascendeu a 27,9 milhões de toneladas do equivalente em dióxido de carbono provenientes das atividades abrangidas pelo Comércio Europeu de Licenças de Emissão (CELE), o maior nível desde 2009 com uma subida de 15,6% em relação a 2014.

O CELE consiste num mecanismo político-administrativo a nível europeu para regulação e mitigação das emissões de gases de efeito de estufa produzidos por diversos setores de atividade.

 

Recomendadas

Bruxelas quer que plataformas passem a cobrar IVA para evitar concorrência desleal

De acordo com as atuais regras de IVA, são os próprios prestadores de serviço – sejam motoristas ou donos de alojamento local – que são obrigados a coletar o IVA e a remiti-lo para as autoridades tributárias do seu país.

UE dá luz verde a entrada de Croácia no espaço Schengen

Com esta aprovação, pelos ministros dos Assuntos Internos da UE, seguindo a recomendação da Comissão Europeia de 16 de novembro, a Croácia deixará de ter fronteiras internas com os outros países do espaço Schengen.

Trabalhadores do MNE português no Brasil vão ter atualização salarial de 48,9%

Os trabalhadores nos postos consulares e missões diplomáticas no Brasil vão ter as suas remunerações atualizadas em 48,9%, a mesma percentagem da depreciação monetária acumulada do real, segundo legislação publicada em Diário da República.
Comentários