#EmpreendeEmCasa. Um fórum gratuito e online para empreendedores abalados pelo Covid-19

Numa tentativa de contornar os efeitos do novo coronavírus no tecido empresarial português e de estimular a recuperação chega um fórum totalmente gratuito e online. É já no próximo dia 29 de abril.

 

A atual situação gerada pelo Covid-19 está a fazer com que muitos empreendedores desistam dos seus planos de negócio e ideias ou que simplesmente os coloquem na gaveta sem uma estratégia para lhes dar seguimento. O contexto de incerteza e a necessidade de todos trabalharem a a partir de casa levanta desafios de auto motivação, organização e foco nas questões essenciais para quem pretende desenvolver um negócio.

Por este motivo, a ANJE, SEAL GROUP e E-GOI acreditam que esta é a altura para empreendedores e empresários iniciarem ou darem continuidade ao seu negócio a partir de casa, agindo no presente e preparando-se para um futuro próximo onde será necessário encontrar novas formas de atuar e de se relacionarem com os seus clientes.

Nesse sentido as três entidades lançam conjuntamente o Fórum #EmpreendeEmCasa, uma iniciativa aberta, online e em direto que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento das competências dos participantes, fornecendo apoio a empreendedores e empresários que se encontram em diferentes fases do seu negócio, desde os que têm uma ideia que querem implementar aos que já têm o negócio em funcionamento e precisam de melhorar os resultados.

O Fórum decorre aqui já no próximo dia 29 de abril entre as 14h30 e as 18h30. O programa será alicerçado em três pilares que correspondem precisamente a áreas-chave para o sucesso dos negócios e onde SEAL GROUP, E-GOI e ANJE são especialistas.

Para além desta partilha de conhecimento e de estratégias, os três momentos contarão ainda com convidados especiais e testemunhos de profissionais que tendo já passado pelo processo, enriquecerão o programa com as suas experiências.

Programa #EmpreendeEmCasa

14h30 — 16h00 | Sê o teu negócio (SEAL GROUP)

  • Liderança Pessoal – Sérgio Almeida, CEO Seal Group
  • Motivação e foco – Ricardo Cibrão, Diretor ICU Portugal
  • Perfil Comportamental – Manuel Cepeda, Diretor de Negócios Seal Group
  • Testemunho – Raquel Ferreira, DRH i2S Insurance Knowledge
  • Convidado – António Cunha, Presidente Delegação Norte da Ordem dos Economistas

16h00 — 17h00 | Comunica o teu negócio (E-GOI)

  • Distância Social x Proximidade Virtual – Como Divulgar o seu negócio? – Marcelo Caruana, Head of Marketing E-goi
  • Testemunho – Joana Filipe, Gerente Peixinho da Lota

17h00 — 18h30 | Cria e desenvolve o teu negócio (ANJE)

  • Empreender: o mundo a partir de casa – Pedro Guerreiro, Director de Empreendedorismo da Anje
  • Instrumentos de Apoio aos Empreendedores – Pedro Guerreiro, Director de Empreendedorismo da Anje
  • Programas de desenvolvimento de negócios – Pedro Guerreiro, Director de Empreendedorismo da Anje
  • Testemunhos: Afonso Reis, Founder and Mentor da “Mentes Empreendedoras”

 

Este Fórum chega numa altura em que é de vital importância estimular o tecido empresarial português e restante comunidade empreendedora para a necessidade de se manterem ativos e focados e para a importância de criarem no presente soluções e estratégias que lhes permitam obter resultados no curto prazo e estratégias de sustentabilidade no médio/longo prazo.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o E-goi.

Recomendadas

Premium“Somos a ótica das pessoas e que traz o know how francês”, diz CEO do grupo MonOpticien

Em entrevista ao JE, o CEO do grupo MonOpticien, Florent Carriére, explica o modelo de subscrição que traz para Portugal. “O meu concorrente não é a Multióticas, é a a Netflix e o Spotify”, sublinha.

Bancos da zona euro devolvem antecipadamente 447,5 mil milhões ao BCE

Este montante vem juntar-se aos quase 300 mil milhões de euros que foram reembolsados antecipadamente em 23 de novembro.

Região de Coimbra lança Academia Gastronómica para reforçar distinção europeia

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai promover, em 2023, um conjunto de iniciativas para reforçar o estatuto de Região Europeia de Gastronomia com que foi distinguida no biénio de 2021-2022.
Comentários