Emprego na zona euro cresce para nível mais elevado desde 2008

Informação foi divulgada pelo Eurostat.

Com uma subida trimestral em cadeia de 0,4% e um crescimento homólogo de 1,4% no segundo trimestre de 2016, o emprego na zona euro atingiu o nível mais elevado desde 2008, segundo dados divulgados pelo Eurostat.

Além disso, o Eurostat reviu de 0,3 para 0,4% as estimativas de aumento do emprego trimestral nos três meses iniciais do ano em relação aos 19 países que usam o euro como moeda.

No total da União Europeia, o emprego aumentou 0,3% no trimestre, menos uma décima do que no período compreendido entre Janeiro e Março.

Por comparação com igual período de 2015, o emprego subiu 1,5% nos países da União Europeia, ou seja, acima de 1,4% registado no primeiro trimestre.

Os dados do Eurostat apontam para um recorde de 232,1 milhões de empregados na União Europeia durante o segundo trimestre, 153,3 milhões dos quais na zona euro, algo que constitui o nível mais alto desde o quarto trimestre de 2008, altura do choque que os países da moeda única sofreram por acção da crise global.

Recomendadas

Continental Engineering Services quer contratar 200 pessoas e duplicar efetivos até final de 2023

A subsidiária do Grupo Continental, que fornece serviços de engenharia às indústrias, abre as suas portas na cidade Invicta ao primeiro ‘OPEN DAY’ no próximo dia 29 de setembro para um primeiro contacto com jovens candidatos.

Gulbenkian lança 500 novas bolsas de mérito para alunos com baixos recursos e notas altas

Podem candidatar-se os alunos colocados no ensino superior, através do concurso nacional, com nota de entrada igual ou superior a 17 valores e rendimento familiar anual per capita até 12 mil euros. Candidaturas decorrem entre 1 e 24 de outubro.

Empresa Dynasys e Universidade de Coimbra desenvolvem armário de desinfeção inovador

O sistema pode ser crucial para prevenir a disseminação de infeções em lojas de roupa e calçado, onde os itens são amplamente manipulados, mas também em espaços como hospitais, laboratórios, ginásios, escolas e empresas.