Emprego. Teleperformance abre 7º contact center e recruta 950 pessoas até final do ano

A Teleperformance Portugal está a  dar mais um passo no seu plano de expansão, com a abertura, já esta quinzena, de mais um contact center. O sétimo. O novo espaço vai ocupar as instalações do  edifício Marconi, em Lisboa, e tem capacidade para mais de três mil postos de trabalho. Não serão todos ocupados de […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Teleperformance Portugal está a  dar mais um passo no seu plano de expansão, com a abertura, já esta quinzena, de mais um contact center. O sétimo. O novo espaço vai ocupar as instalações do  edifício Marconi, em Lisboa, e tem capacidade para mais de três mil postos de trabalho. Não serão todos ocupados de uma vez só.

A população irá crescendo ao ritmo do negócio. Mas perspetiva-se um ritmo rápido. Segundo revelou João Cardoso, CEO da Teleperformance Portugal ao OJE, a primeira equipa será composta por cerca de 250 pessoas e está praticamente fechada. Vai trabalhar na área do comércio eletrónico. A dois projetos nessa área juntar-se-á em dezembro um terceiro, na área dos serviços financeiros.

No total, revela, João Cardoso, a empresa “vai recrutar praticamente 950 pessoas até ao final do ano”. Qual o perfil dos que poderão vir aqui trabalhar? É muito variável, mas, desde logo, maioritariamente pessoas habilitadas com o 12º ano. O  conhecimento de línguas estrangeiras, designadamente francês, alemão e holandês será de grande mais valia.

A Teleperformance Portugal  conta com escritórios no Parque das Nações (dois contact centers), Estefânia, Setúbal e Covilhã. Para Entrecampos irão também  duas áreas de suporte, atualmente na Expo, que têm crescido bastante: Recursos Humanos e a Formação.

Com mais de 5000 colaboradores, de 56 nacionalidades, a Teleperformance Portugal desenvolve projetos de customer service para marcas como Facebook, Netflix, eBay ou NOS. A empresa tem crescido em contra-ciclo e promete não ficar por aqui. “Continuamos a apostar no crescimento em Portugal”, afirma João Cardoso. O gestor enfatiza o “potencial muito grande” do País a nível do “apoio a operações internacionais.”

O edifício

O emblemático edifício Marconi, situado na Avenida Álvaro Pais, na zona de Entrecampos, em Lisboa, é uma obra do arquiteto Raúl Martins. Concebido para albergar a sede da Companhia Portuguesa Rádio Marconi, empresa responsável pelas chamadas telefónicas internacionais, absorvida na década de 90 pelo então criado grupo PT, deu que falar. O edifício vai estreitando em direção ao topo, o que lhe dá a forma de um “bolo de noiva”, designação porque ficou conhecido, na altura. Polémico q.b., foi inspirado na onda hertziana e classificada como um edifício inteligente.

Por Almerinda Romeira/OJE

Recomendadas

Atualização do IAS aumenta valor máximo do subsídio de desemprego em 93 euros

O valor máximo do subsídio de desemprego vai subir mais do que o previsto avançando 93 euros, para 1.201,08 euros, refletindo o aumento de 8,4% do Indexante de Apoios Sociais (IAS) em 2023.

Afinal, pensões mais baixas vão subir 4,83% em janeiro

Pensões até 961 euros vão ter aumento de 4,83%, pensões entre 961 euros e 2.883 euros vão subir 4,49% e pensões acima de 2.883 euros vão crescer 3,89%. Correção das atualização vai custar 110 milhões de euros, aos quais se somam os 1.155 milhões de euros já previstos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.