[weglot_switcher]

Empregos da Nestlé para jovens são em gestão e marketing e em todas as estruturas da empresa

Rosário Vilhena, diretora de Recursos Humanos da Nestlé Portugal, revela ao Jornal Económico que serão criadas 187 oportunidade de trabalho e de formação na empresa a cada ano, até 2025. No total serão 750 novos empregos.
12 Novembro 2020, 07h35

“Ao longo destes quatro anos vamos ter oportunidades para todas as áreas da empresa, embora com um foco principal nas áreas de gestão, marketing e nas engenharias de gestão industrial”, revelou Rosário Vilhena, diretora de Recursos Humanos da Nestlé, ao Jornal Económico. Serão, acrescentou, “187 oportunidade de trabalho e de formação na empresa a cada ano” até 2025.

As oportunidades poderão ser desenvolvidas em todas as estruturas que a Nestlé tem em Portugal: na sede em Linda-a-Velha, na fábrica e centro de distribuição de Avanca, no concelho de Estarreja, e na fábrica do Porto.

Rosário Vilhena explica também que são considerados os jovens do ensino técnico-profissional, através de iniciativas de ensino dual que têm vindo a ser desenvolvidas nas fábricas da empresa.

Os empregos serão criados entre 2021-2025, no âmbito do projeto Nestlé Needs Youth e apresentados esta quinta-feira, 12 de novembro no decorrer da iniciativa The Future Needs Youth, no canal da Nestlé Portugal no Youtube. Os participantes que se registarem recebem um link para se candidatarem a um estágio. “Será selecionado apenas um vencedor”, diz Susana Vilhena ao JE.

“O estágio será no verão de 2021 com a duração de dois meses e poderá ser realizado em qualquer uma das nossas estruturas, tendo em conta a área de especialização do vencedor. Adaptaremos o estágio às suas características e formação base”, especifica.

Durante o estágio, o jovem poderá ainda partilhar experiências na parceira de negócio da Nestlé, Vodafone, através da iniciativa ‘chat&Talk’, que também estará disponível para outros estagiários. No processo de candidatura, os jovens terão de fazer prova de que assistiram ao evento, tendo de responder a duas questões sobre ele.

Esta quinta-feira, além de Rosário Vilhena, participam no The Future Needs Youth Sandra Santana, Talent manager da Vodafone Portugal e Tiago Gonçalves, diretor de Recrutamento da Jerónimo Martins. Em debate estão ‘soft skills’ do futuro e o que estão as empresas a fazer para abrir espaço às novas gerações.

Entre 2021-25, a Nestlé Portugal pretende criar mais 750 oportunidades de trabalho para jovens no país, tal como O Jornal Económico noticiou aquando do lançamento da iniciativa.

Nestlé Needs Youth surgiu em 2014 como resposta da empresa ao problema do desemprego jovem na Europa. Objetivo? Criar 20.000 oportunidades de trabalho e de formação para jovens até aos 30 anos de idade no triénio de 2014-2016. A Nestlé Portugal tinha, nessa altura, o compromisso de criar 500 oportunidades de trabalho, que foi largamente ultrapassado. Números da empresa apontam para 2.149 oportunidades de trabalho, de estágio e de formação criados em Portugal, desde então.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.