[weglot_switcher]

Empresa 360imprimir fecha ronda de investimento de 32 milhões de euros

A ronda de financiamento (Série C) foi co-liderada pela Indico Capital Partners e BEI, tendo contado ainda com o apoio da Iberis Capital, LeadX, Omnes Capital e Pathena.
3 Dezembro 2020, 11h45

A tecnológica portuguesa 360imprimir/Bizay, que criou um inovador marketplace de produtos de customizados, anunciou esta quinta-feira que fechou uma ronda de financiamento Série C de 32 milhões de euros, perfazendo um total de mais de 54 milhões de euros captados desde que foi criada, em 2013.

O investimento, que visa acelerar o crescimento da startup e consolidar a sua posição internacional, teve por trás dois nomes principais: a sociedade Indico Capital Partners e o Banco Europeu de Investimento (BEI).

A ronda contou ainda com a Iberis Capital e os investidores ‘da casa’ LeadX Capital Partners, Omnes Capital e Pathena, que auxiliarão a empresa – que está presente em 21 geografias na Europa e América – a posicionar-se mais no estrangeiro e a atingir os 100 mil produtos disponíveis na plataforma online. Em causa estão produtos de merchandising, packaging e consumíveis, business essentials, decorações ou uniformes, por exemplo.

“A crise sanitária atual acelerou a mudança para a compra online de produtos customizados a preços reduzidos. A nossa plataforma será um facilitador determinante para que os negócios possam recuperar mais rapidamente. Estamos totalmente confiantes no alcance das metas que nos permitam entrar num novo nível de ambição global”, diz o CEO, Sérgio Vieira, em comunicado enviado à imprensa.

A empresa fundada por Diogo Silva, João Matias, Jorge Correia, José Salgado, Pedro Gaspar e Sérgio Vieira “está a entrar numa nova fase de crescimento”, segundo Stephan Morais, managing general partner da Indico. O investidor acredita que esta ronda permitirá à 360imprimir/Bizay “consolidar a sua presença na Europa e permitir que aproveite a oportunidade que surgiu com a mudança de mentalidades para a compra online de produtos personalizados para pequenas e médias empresas”.

O banco de investimento Torch Partners foi o assessor financeiro da 360imprimir nesta operação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.