Empresa britânica investe 10 milhões em projeto junto ao Parque das Nações

A Zetland Capital vai investir no empreendimento designado Real Forte III, inserido nos terrenos da antiga Fábrica de Louças em Sacavém, um condomínio fechado promovido pelo Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Beirafundo, gerido pela Norfin.

A empresa de investimentos britânica Zetland Capital vai dispender 10 milhões de euros no Real Forte III, um condomínio fechado promovido pelo Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Beirafundo, gerido pela Norfin. Este empreendimento encontra-se inserido nos terrenos da antiga Fábrica de Louças em Sacavém, junto ao extremo norte do Parque das Nações.

O Real Forte III é composto por um edifício de habitação e comércio de seis pisos, com uma área total de construção superior a 12 mil m2, sendo constituído por 49 fogos residenciais, com áreas entre os 140 m2 e os 255 m2, e tipologias de T1 a T4, seis lojas comerciais no embasamento do imóvel e áreas entre os 37 e os 2.800 m2, com estacionamento subterrâneo.

Os preços começam a partir dos 290 mil euros. Este empreedimento conta ainda com uma zona exterior com piscina e ginásio privativos. A conclusão da obra está prevista para janeiro de 2022.

Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, explica que “apesar da construção ter sido interrompida devido à crise financeira que afetou o país, o projeto está novamente em desenvolvimento”, sendo que este empreendimento “oferece uma boa relação preço/m2, em particular quando comparado com projetos em venda em Lisboa ou no vizinho Parque das Nações”.

Recomendadas

Fundo britânico entra em Portugal com 65 milhões para investir no mercado residencial

Fundo imobiliário chega ao mercado português com um investimento de 65 milhões de euros em ativos residenciais, sendo o primeiro um projeto de reabilitação na cidade de Lisboa.

Venda de casas em Portugal desceu 8% no verão

Entre os meses de junho e agosto foram vendidas no país 37.900 casas, em comparação com as 41.310 habitações transacionadas no primeiro trimestre do ano.

Promotora imobiliária portuguesa coloca mais 102 apartamentos no mercado

A Solyd Property Developers arrancou a construção do ‘Terraces Mirear’ Bloco B, que se encontra integrado no projeto que está a ser desenvolvido em Miraflores, depois de no final do ano passado ter lançado o primeiro edifício, o ‘Terraces Mirear’ Bloco A.
Comentários