Empresa CGI e Politécnico de Setúbal assinam parceria para a inovação

A colaboração far-se-á através de atividades formativas e pré-profissionais com elevada componente prática e laboratorial ao nível da programação de sistemas de informação, estágios e atribuição de bolsas de estudo.

A empresa independente de serviços de TI e de consultoria de negócio end-to-end, CGI e o Instituto Politécnico de Setúbal estabeleceram uma parceria estratégica que abarca as áreas científicas, técnicas e humanas e visa acelerar a entrada dos diplomados do IPS no mercado de trabalho, através da CGI.

A colaboração far-se-á através de atividades formativas e pré-profissionais com elevada componente prática e laboratorial, ao nível da programação de sistemas de informação, estágios e atribuição de bolsas de estudo.

Adicionalmente, esta parceria irá incluir estudos, investigação e desenvolvimento de projetos inovadores, tirando partido da presença global da CGI e da sua equipa de profissionais de excelência, bem como dos programas de ensino e investigação de alta qualidade do IPS.

“Esta parceria vem fortalecer a estratégia da CGI, focada na inovação e na partilha de experiências e conhecimento, ao nível da investigação, ao mesmo tempo que sustenta a aposta na captação de talento junto das Instituições de Ensino Superior”, diz Carlos Lourenço, senior Vice-president da CGI em Portugal.

Ângela Lemos, presidente do IPS, explica que o protocolo com a CGI enquadra-se na política de relação e ligação do instituto com o tecido empresarial, que permite, “além do desenvolvimento da inovação e da transferência de conhecimento e tecnologia, uma relação de proximidade com os nossos estudantes e diplomados, através da sua participação em formações, como sejam as aulas abertas, os workshops, e a realização de estágios em contexto real de trabalho”.

“A nossa aposta nesta estratégia constitui um importante contributo para o índice de excelência de empregabilidade dos nossos diplomados, e a possibilidade de atribuição de bolsas de estudo por parte da CGI é um excelente incentivo”, acrescenta.

Recomendadas

Venezuela prepara acordos com petrolífera Chevron após alívio de sanções

A Venezuela anunciou hoje que vai assinar, nas próximas horas, acordos com a petrolífera norte-americana Chevron para impulsionar o desenvolvimento local de empresas mistas (capital público e privado) e a produção de petróleo.

“Via Verde rejeita categoricamente qualquer acusação de burla” que circule no Portal da Queixa

“Sempre que um cliente passa numa portagem e a transação falha, a Via Verde comunica diretamente com o cliente a dar conta de um eventual problema”, justifica. “Este alerta visa sempre proteger os clientes. Se o problema for confirmado, o cliente pode subscrever um plano Via Verde ou, se assim preferir, comprar um identificador novo”, esclarece fonte oficial da empresa ao JE.

ORES Portugal compra três hipermercados por 26,2 milhões que alugará ao Continente

Os três ativos imobiliários são objeto de contratos de arrendamento de longa duração com o Continente, do grupo Sonae, segundo um comunicado da SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra.
Comentários