Empresa da Madeira adota bitcoin como método de pagamento

A empresa já está a aceitar pagamentos em bitcoin, desde maio, tendo sido já efetuada a primeira reserva paga através deste método.

A AIA – An Island Apart, empresa da Madeira, que atua no setor do alojamento local, já aceita, desde maio, a bitcoin como um dos métodos de pagamento.

A empresa refere que a decisão visa acompanhar “as novas tendências do mercado”, acrescentando que já foi efetuada a primeira reserva paga através desta criptomoeda.

A AIA sublinha que a bitcoin “tem ganho cada vez mais força no mercado internacional, sendo utilizada com moeda de pagamento por diversas empresas por todo o mundo, tendo mesmo sido adotada por El Salvador, que colocou como moeda oficial do país”.

A empresa surgiu, em 2010, com o intuito de “fornecer serviços profissionais de gestão de propriedades” para Alojamento Local na ilha da Madeira, “com uma grande vertente tecnológica, por forma a potenciar as propriedades dos clientes e melhorar e otimizar o serviço aos hóspedes”.

Recomendadas

Hélio-3 e a Ascensão da Ditadura Chinesa

Os Chineses estão com uma vantagem colossal face aos principais concorrentes na produção desse combustível do futuro que muito provavelmente solucionará o problema energético do planeta.

PremiumHotéis esperam ocupação acima dos 90% nos meses de verão

Depois de no mês de abril a Região ter atingido valores recorde nas dormidas e nos hóspedes entrados, o sector hoteleiro perspetiva um verão com os hotéis preenchidos.

Madeira: Iniciativa Liberal sugere novo modelo de desenvolvimento que resulte em maior poder de compra

O partido aponta alguns pressupostos, como um choque competitivo na política fiscal, repondo o poder de compra das pessoas e que permita a atratividade do investimento direto do exterior.
Comentários